17 de abril de 2021

Vídeo: Volpi diz que saúde em Ribeirão entra em colapso e não há mais leitos

Mais visitados

Prefeito de Ribeirão Pires aponta colapso e afirma que terá de recorrer ao Estado para levar os doentes para outros municípios

 

O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, afirmou que a cidade não tem mais leitos para pacientes com covid-19 e terá de recorrer ao governo do estado caso surja algum caso novo que exija internação.

“Como havíamos previsto a partir do dia 10 nós teríamos um mês de março terrível e isso está acontecendo hoje. Ribeirão Pires entrou em colapso, ou seja, não temos mais condições de manter pessoas contaminadas com Covid dentro das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), não temos mais vagas em nosso hospital de campanha. O Grande ABC inteiro está totalmente tomado em suas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), tanto na rede pública quanto na rede privada. Estamos vivendo um momento extremamente grave e é isso que queria dizer a vocês. Os doentes que chegarem agora teremos que fazer um registro no sistema Cross, que pertence ao Estado e não aos municípios. Esse sistema dependendo da vaga que tem em todo o estado, principalmente da Grande SP, receberia os doentes das cidades que não tem mais vagas. O município está fazendo tudo que pode, chegamos no limite e quero pedir a vocês, não participem de festas, fiquem nas suas casas e não há mais lugar nos hospitais para que possamos atendê-los dignamente.

Volpi ainda pede que pacientes que não estejam com covid-19 e precisem de atendimento médico, tem de recorrer às UBS (Unidades Básicas de  Saúde) para evitar eventual contágio.

“Como era previsto pelas autoridades, a região da Grande São Paulo e do Grande ABC está em estado de colapso na Saúde, e  Ribeirão Pires tragicamente está também nesta situação. Estamos com 100% de ocupação nos leitos de enfermaria e emergência no Hospital de Campanha, e o sistema de atendimento de Urgência e Emergência da UPA está tomado de casos suspeito de Covid-19”, afirmou o prefeito em suas redes sociais.

 

Prefeito de Ribeirão, Clóvis Volpi, Pires afirma que terá de recorrer ao Estado para levar os doentes para outros municípios. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações