Em Ribeirão Pires, 2 pessoas morrem na fila de espera por falta de vagas na UTI

Mais visitadas

Prefeitura confirma os óbitos dos pacientes que tiveram complicações por conta da Covid-19

Hospital de campanha de Ribeirão Pires atingiu 100% de ocupação. Foto: Divulgação/PRP

 

A Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou nesta terça-feira (09/03) o óbito de duas pessoas no município por complicações da COVID-19. Uma faleceu no dia 1 de março e a outra no último domingo, dia 7. Ambas estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – Santa Luzia) e aguardavam leitos no CROSS (Sistema de Vagas do Governo do Estado). As duas estavam com pedido de internação em UTI devido à gravidade do quadro de saúde. Porém, as vagas não foram disponibilizadas e os pacientes vieram a óbito. Há 10 dias o Hospital de Campanha de Ribeirão Pires opera com 100% de ocupação e já não recebe mais novos pacientes.

Desde o início de fevereiro, a Prefeitura de Ribeirão Pires vem alertando o governo do Estado sobre a necessidade de investimentos tanto no Hospital de Campanha da cidade, quanto na viabilização de equipamentos para municípios vizinhos, como Mauá, Rio Grande da Serra e Suzano, pois mais de 30% dos pacientes atendidos em Ribeirão Pires são provenientes dessas localidades. Graças ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o Hospital de Campanha de Ribeirão Pires não vai encerrar as atividades neste mês, pois a entidade se comprometeu a realizar um aporte financeiro para manter o equipamento funcionando. Porém, caso governos Federal e Estadual não mandem recursos para a cidade, é possível que a estrutura seja desmobilizada no mês de abril.

Por fim, o prefeito Clóvis Volpi está tentando de todas as formas resolver a situação. Tem feito contatos diretos e também já encaminhou ofício junto com relatório sobre a situação do município ao governador João Doria, ao Ministério Público, aos deputados estaduais e à bancada paulista de deputados federais. Até o momento, apenas o Consórcio Intermunicipal se comprometeu a ajudar a cidade.

Esperamos que a situação se resolva nos próximos dias. Trabalho e disposição para resolver não vão faltar.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações