Volks deve fechar pelo menos 3 fábricas na Alemanha e planeja milhares de demissões
A empresa Volkswagen, que é a maior montadora de automóveis da Europa, enfrenta crise e negocia com os sindicatos reestruturação de negócios e redução de gastos
A empresa Volkswagen, que é a maior montadora de automóveis da Europa, enfrenta crise e negocia com os sindicatos reestruturação de negócios e redução de gastos
A Volkswagen planeja fechar pelo menos três fábricas na Alemanha e demitir milhares de trabalhadores para diminuir custos. A afirmação foi feita pela chefe do conselho de trabalhadores da montadora, Daniela Cavallo, nesta segunda-feira (28/10).
A maior montadora de automóveis da Europa tem negociado com os sindicatos uma reestruturação de negócios, bem como a diminuição de custos e o fechamento de fábricas na Alemanha pela primeira vez em sua história. Na Alemanha há 300 mil trabalhadores no Grupo Volkswagen e não se sabe quantos poderão ser dispensados.
O anúncio realizado nesta segunda-feira (28/10) junta-se a outras notícias ruins neste segmento, pois outras montadoras na Alemanha, como a Mercedes-Benz, promete intensificar as medidas de corte de custos após a redução de lucro.
Ainda não se sabe se a medida a ser adotada na Alemanha causará reflexos nas plantas do Brasil. Nosso canal procurou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que afirmou que ainda não tem informações oficiais a respeito de decisões tomadas no grupo Volks na Alemanha. “Em breve a representação mundial da empresa estará reunida e saberemos os encaminhamentos das negociações com sindicato alemão”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram