VOLTAR
  • Política

Vídeos: Redução da tribuna livre na Câmara de Sto.André gera polêmica

 Oposição diz que medida diminui participação da sociedade e convoca moradores para esta quinta; presidente da Câmara nega limitação e quer mais representatividade

  • Câmara aprova salário de R$ 37,5 mil para o próximo prefeito; vice e vereadores receberão R$ 26 mil.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/03/2023
  • Compartilhar:

 Oposição diz que medida diminui participação da sociedade e convoca moradores para esta quinta; presidente da Câmara nega limitação e quer mais representatividade

plenário da câmara de santo andré

Redução da tribuna livre na Câmara de Santo André gera polêmica. Foto: Divulgação

Os vereadores de Santo André aprovaram em primeira discussão nesta terça-feira (28/03), o projeto de resolução da presidência que reduz o número de Tribunas Livres, que passarão de semanal para mensal.

A medida tem causado polêmica. O vereador Ricardo Alvarez (Psol) usou as redes sociais para convocar a população a ir na Câmara nesta quinta-feira (30/03) para protestar contra o projeto de autoria do presidente da Casa, Carlos Ferreira (Republicanos).

“De 40 tribunas livres por ano o número cairá para nove. Não podemos concordar, pois limita a participação da sociedade na Casa. Tem de estimular e não limitar ”, disse Alvarez que foi um dos quatro que votaram contra (os outros foram: Eduardo Leite e Wagner Lima, do PT, e Márcio Colombo, do PSDB. Foram 16 fotos favoráveis no primeiro turno.

Carlos Ferreira discorda e afirma que a intenção é a qualificação do uso da tribuna livre a utilização do espaço. Ele quer que mais representatividade com a participação de 20 a 30 pessoas na defesa de seus direitos e interesses e não apenas duas ou três.

Veja vídeos com os posicionamentos de Carlos Ferreira e Ricardo Alvarez:

Carlos Ferreira

Ricardo Alvarez