VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Vídeos: Marcelo Lima fala de apoios, pré-candidatura e perda de mandato de deputado

Ex-vice-prefeito de São Bernardo e ex-deputado federal concedeu entrevista coletiva à imprensa após receber apoio do partido Agir na noite desta quarta    

  • Marcelo Lima recebe apoio do Partido Agir.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/04/2024
  • Compartilhar:

Ex-vice-prefeito de São Bernardo e ex-deputado federal concedeu entrevista coletiva à imprensa após receber apoio do partido Agir na noite desta quarta

O ex-vice-prefeito de São Bernardo Marcelo Lima falou à imprensa na noite desta quarta-feira (10/04) sobre sua decisão de sair pré-candidato a prefeito pelo Podemos.

Indagado se sua decisão ocorreu após diálogo com o prefeito ele disse que ambos conversaram, mas não se aprofundou no assunto. Ele também não quis comentar a decisão do chefe do Executivo de lançar uma chapa encabeçada pela sobrinha, Flavia Morando (União Brasil).

Sem entrar em detalhes, Marcelo Lima disse que foi “vítima” na cassação de seu mandato de deputado federal, mas não revelou o motivo. “No momento oportuno, vou falar sobre isso”, afirmou.

Ao ser indagado se seus adversários políticos usarão esse episódio para atacá-lo, Marcelo Lima afirmou que na campanha quer discutir proposta e um plano de continuidade do atual governo.

O ex-vice-prefeito também afirmou que deixou o PSB porque não aceitaria ser “coordenado por Brasília”.

Marcelo se referiu à recente declaração do ex-prefeito William Dib que revelou que a decisão de apoiar  o pré-candidato a prefeito do PT, Luiz Fernando, partiu de Brasília.

Apoio do Agir

Marcelo Lima

Marcelo Lima recebe apoio do Partido Agir. Foto: Divulgação

O AGIR declarou apoio à pré-candidatura de Marcelo Lima (PODEMOS) para a Prefeitura de São Bernardo do Campo durante plenária municipal realizada na noite desta quarta-feira (10/04) no Jardim Ipê.

O evento contou com a presença de Denise Santos, presidente municipal; Jorginho Mota, vereador de Guarulhos e primeiro parlamentar autista do Brasil; Marcelo Lima e Rosângela Lima, esposa do pré-candidato.

“Eu só tenho a agradecer. Quem me acolheu e escolheu foram eles. Eles estão me convidando para poder dar continuidade a um governo que deu certo. O que eu posso garantir ao AGIR, aos moradores de São Bernardo e aos agentes políticos é meu comprometimento com a causa autista”, afirmou Lima.

Marcelo Lima

Marcelo Lima concede entrevista a jornalistas e fala sobre decisão de sair pre-candidato. Foto: Divulgação

O pré-candidato prosseguiu: “Vou trabalhar com muito afinco para retribuir a confiança que estão depositando em mim por meio do trabalho e dedicação para que a gente possa continuar transformando a vida do povo de São Bernardo do Campo”.

Lima se filiou ao PODEMOS e confirmou sua pré-candidatura na última quinta-feira (4) na presença da deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu, que destacou o perfil trabalhador e a transformação que São Bernardo viveu nos últimos anos com as obras e ações feitas por ele.

O pré-candidato também recebeu o apoio da maior parte do grupo de situação na Câmara Municipal. Os vereadores da base de sustentação do governo de Morando declararam apoio à sua pré-candidatura. São eles: Danilo Lima, presidente da Casa; Ivan Silva, líder do Governo; Joilson; Gordo da Adega; Palhinha; Netinho; Dr. Manoel; Toninho Tavares; Fran Silva; Burguês; Aurélio; Ary; Henrique Kabeça; Léo RR.

Veja vídeo do discurso que defende continuidade do governo de Orlando Morando: