VOLTAR
  • Cidades

Vídeos: GCM Ambiental de São Bernardo resgata cão ilhado em córrego

Animal que estava há quatro dias no córrego Ribeirão dos Meninos foi adotado por casal, após ágil trabalho dos guardas municipais

  • GCM Ambiental de São Bernardo resgata cão ilhado em córrego .
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/07/2021
  • Compartilhar:

Animal que estava há quatro dias no córrego Ribeirão dos Meninos foi adotado por casal, após ágil trabalho dos guardas municipais

 

Equipes da Guarda Ambiental de São Bernardo resgataram, na última sexta-feira (09/07), um cachorro ilhado nas margens do córrego Ribeirão dos Meninos. Segundo moradores do entorno, o animal estava no local há quatros dias e apresentava sinais de fraqueza. Logo após o resgate, o cão foi adotado por um casal que presenciou a operação de salvamento.

Segundo a Guarda Ambiental, o animal foi encontrado em área de vegetação, às margens do córrego, totalmente ilhado, próximo à Avenida Lauro Gomes, na Vila Vivaldi. Para resgatar o cão, os guardas municipais desceram um desnível do córrego até o ponto onde ele estava escondido. Apesar de assustado, o animal foi retirado do local sem ferimentos, com apoio de uma corda. A corporação informou que não sabe como o cachorro foi parar no local.

GCM Ambiental de São Bernardo resgata cão ilhado em córrego . Foto: Divulgação/PSBC

Durante o resgate, um casal que passava pelo local no momento se emocionou com o salvamento do animal e decidiu adotá-lo. O animal foi conduzido até a casa da família por equipes da Guarda Ambiental.

PESCA IRREGULAR

Na última quinta-feira (08/07), a Guarda Ambiental frustrou ainda esquema de pesca irregular promovida em área de proteção de manancial da Represa Billings. A ação resultou na apreensão de quase 1.700 metros de rede, instalada de forma irregular próximo ao Parque Estoril. Um homem foi detido e multado em R$ 1.000 pela infração.