Vídeo: Vereador de Mauá leva galo, galinha e passarinho na sessão para protestar
Sargento Simões diz que tem político na cidade envolvido com exploração de pássaros e rinhas de galo
Sargento Simões diz que tem político na cidade envolvido com exploração de pássaros e rinhas de galo
Um protesto inusitado feito pelo vereador Sargento Simões (Avante) acabou em confusão e a sessão da Câmara ficou suspensa por mais de uma hora. O parlamentar levou um galo, uma galinha e um passarinho para o Legislativo.
Questionado, o vereador afirmou que foi para protestar contra políticos na cidade envolvidos em denúncias de exploração de animais e rinhas de galo. “Não há honra nem valentia na exploração dos animais. Diga não à atividade cruel de galos de rinha e ao flagelo dos maus-tratos aos animais. Como vereador, defendo o respeito à vida e à dignidade de todos os seres vivos. Vamos lutar por leis mais rigorosas, conscientização e punição para aqueles que ainda insistem em infligir sofrimento aos animais. Juntos, podemos construir uma sociedade mais compassiva e justa para todas as criaturas que compartilham conosco este planeta.”
O ABCD Jornal questionou o vereador de quem se trata, mas ele não citou nome. “É um suplente de vereador em Mauá. Só isso que posso falar”, afirmou.
O Vereador Sargento Simões justificou que levou os animais isso para chamar a atenção dos demais parlamentares para os debates na Casa. Ele disse não aceitar ataques pessoais.
Indagado se os animais são dele, o vereador afirmou ter pego emprestado para fazer o protesto na Câmara. “Já devolvi para os donos”, finalizou. Na tribuna da Câmara, o parlamentar afirmou que defende os pássaros livres e soltos e não em gaiolas.