VOLTAR
  • Variedades

Fundo Social de São Bernardo lança Campanha de Inverno 2023

Divulgação da nova mascote “Pingo” marcou a largada da ação que se estende até o próximo dia 1º de agosto

  • Divulgação da nova mascote “Pingo” marcou a largada da ação que se estende até o próximo dia 1º de agosto.
    Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/05/2023
  • Compartilhar:

Divulgação da nova mascote “Pingo” marcou a largada da ação que se estende até o próximo dia 1º de agosto

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo lançou na noite desta terça-feira (16/05) a Campanha de Inverno 2023, que até o dia 1º de agosto vai arrecadar roupas de frio e cobertores, novos e usados, em bom estado de conservação. Serão mais de 500 pontos de coleta espalhados pela cidade, por meio de parceria com empresa e comércios. A campanha deste ano terá como estrela a mascote Pingo, o boneco de neve solidário desenhado pelo estudante vencedor do chamamento cultural promovido junto às escolas públicas e privadas da cidade.

Todas as peças de inverno recebidas na campanha serão repassadas para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social, que atuarão como pontos de triagem e distribuição dos itens arrecadados junto às comunidades onde estão inseridas. Desde 2017, já foram arrecadados e distribuídos cerca de 600 mil itens pela campanha.

“Quero agradecer às escolas, aos professores e aos estudantes, porque o ciclo de solidariedade começou com vocês, criando as sugestões de mascotes para a campanha desse ano. Foi muito difícil a escolha. Agradecemos aos pais também pelo incentivo aos seus filhos”, enalteceu Greici Picolo Morselli, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo.

mascote “Pingo”

Divulgação da nova mascote “Pingo” marcou a largada da ação que se estende até o próximo dia 1º de agosto. Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta

PREMIAÇÃO

Vencedor do chamamento cultural para escolha da nova mascote, o aluno Fabrício Teófilo Garcia, da Emeb Escritor Júlio Atlas, foi premiado com um smartphone e um voucher para festa de aniversário (para até 30 convidados), com cardápio e atrações, no Buffet Kidbeeruta. Já a professora orientadora recebeu um voucher para hospedagem de duas diárias (um final de semana) de até quatro pessoas em hotel no interior de São Paulo, com café da manhã.

A escola do aluno vencedor também foi reconhecida com um dia de brinquedos infláveis. Todos os alunos participantes da ação receberam certificado e um par de convites para o Parque Cidade da Criança, além de jogos recreativos. Todos os presentes foram doados por empresas parceiras do Fundo Social, sem custos para os cofres da Prefeitura.

“O mais importante dessa campanha começa no coração de cada um de nós e que vocês já estão fazendo ao se colocar no lugar do outro. Essa é uma ação educacional para os relacionamentos, para a cultura da paz, de valores, respeito e cooperação. A cidade que educa as crianças para a cidade”, disse Silvia Donnini, secretária de Educação.

aluno Fabrício Teófilo Garcia

aluno Fabrício Teófilo Garcia, da Emeb Escritor Júlio Atlas, foi premiado com um smartphone e um voucher para festa de aniversário. Foto: Divulgação/PSBC

COMO PARTICIPAR

Para doar à Campanha de Inverno 2023, basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss). Serão aceitos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas e comércios interessados em atuar como ponto de recebimento de doações também podem solicitar o envio de caixas pelo site do FSS.