Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Vídeo: Secretário de Tarcísio visita Paranapiacaba e fala em investimentos

Prefeito em exercício., Luiz Zacarias participou da visita à vila inglesa; Santo André inicia trabalho focado no turismo ferroviário

Última atualização: 10/07/2023 19:18
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 10/07/2023
Compartilhar

Prefeito em exercício, Luiz Zacarias, participou da visita à vila inglesa; Santo André inicia trabalho focado no turismo ferroviário

O trem turístico que sai da estação da Luz, em São Paulo, até a Vila de Paranapiacaba, serviu de cenário para a reunião entre o prefeito em exercício de Santo André, Luiz Zacarias, o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, e o secretário de Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, que visitaram a famosa vila inglesa nesta quarta-feira (05/07).

Durante a viagem, as autoridades formataram um grupo de trabalho que em até 60 dias apresentará propostas sobre o turismo ferroviário e demais atividades ligadas a Paranapiacaba.

“Temos muito interesse em desenvolver o turismo ligado às ferrovias e faz muito sentido que olhemos para Paranapiacaba. Vamos conversar sobre programas que incentivem este turismo, identificando trechos e ideias. Esta é uma primeira conversa, uma aproximação para darmos continuidade”, disse o secretário Roberto de Lucena, que visitou diferentes pontos da Vila conhecendo um pouco mais da história.

O secretário ainda fez questão de ressaltar a mudança que sentiu após alguns anos sem visitar a Vila. “A história de Paranapiacaba é pulsante, me lembro de vir e ficar triste em ver o cenário, mas a gestão fez mais de 50 intervenções e está deixando a Vila cada vez melhor para promover o destino turístico, tendo nosso apoio para se tornar município de interesse turístico ou ainda estância”, comentou.

“Essa primeira conversa é de grande relevância pela presença do secretário em nos apoiar em projetos para a nossa querida Vila. Vamos dar andamento às ideias com este grupo de trabalho e apresentar programas que fomentem o andamento do turismo ferroviário, mostrando Paranapiacaba para todo o Estado”, afirmou o prefeito em exercício, Luiz Zacarias.

“Essa visita nos engrandece e temos um resultado positivo dessa primeira reunião. Paranapiacaba merece ser priorizada pelo poder público por toda história e beleza que possui, sendo assim, o turismo ferroviário só irá trazer ainda mais brilho para a região”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Secretário de Turismo e Viagens do Estado
Santo André inicia trabalho focado no turismo ferroviário de Paranapiacaba. Foto : Divulgação

FIP

Mais de 60 atrações, envolvendo cerca 300 artistas de Santo André e da região, vão passar pelo 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP), que será realizado nos dois últimos finais de semana de julho (dias 22, 23, 29 e 30). Todas as atrações e atividades são gratuitas, apenas é sugerida a doação de alimentos não perecíveis ou itens para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade.

A abertura do evento acontece no dia 22 (sábado), às 10h, com a entrega de um dos primeiros campos de futebol do Brasil, do União Lyra Serrano. Também será inaugurado um memorial a Charles Miller, que contará a história do pai do futebol e como sua trajetória está relacionada ao clube mais antigo do ABC (União Lyra Serrano).

Convite ao governador

O secretário de Turismo do Estado disse que vai conversar com o governador Tarcísio de Freitas sobre a possibilidade de o chefe do Executivo estadual participar da abertura do Festival de Inverno no dia 22 de julho, em Paranapiacaba.

Veja vídeo:

Tags:distritoenfoqueinícioparanapiacabaPaulinho Serrasanto andrésecretário de turismo e viagens do Estadotrabalhoturismo ferroviário

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ribeirão Pires Ribeirão Pires terá novo evento voltado ao universo rock and roll
Próximo artigo Orlando Morando com comitiva do setor industrial argentino Orlando Morando recebe comitiva do setor industrial argentino

Últimas notícias

Funcionário público há 30 anos confessou ter danificado 16 veículos no último dia 17 de julho e alegou à Polícia que queria “mudar o país” com as atitudes
Polícia identifica e prende em São Bernardo funcionário público que atacava ônibus  
22/07/2025
Lucas é sepultado em SBC sob forte comoção e cemitério é pichado com pedido de justiça
Lucas é sepultado em SBC sob forte comoção e cemitério é pichado com pedido de justiça
22/07/2025
Policial reage a tentativa de assalto e tira a vida de criminoso em São Bernardo
Policial reage a tentativa de assalto e tira a vida de criminoso em São Bernardo  
22/07/2025
Ribeirão Pires reduz em 29% os sinistros de trânsito no primeiro semestre de 2025
Ribeirão Pires reduz em 29% os sinistros de trânsito no primeiro semestre de 2025
22/07/2025
Com 158 ocorrências, Operação Dorme Bem de SBC prende um suspeito e recupera moto
Com 158 ocorrências, Operação Dorme Bem de SBC prende um suspeito e recupera moto
22/07/2025

Recomendadas

Diversidade cultural marca 1º fim de semana do Festival de Inverno de Paranapiacaba
Santo AndréCultura e Lazer

Diversidade cultural marca 1º fim de semana do Festival de Inverno de Paranapiacaba

21/07/2025
Cantora Preta Gil morre aos 50 anos
Cultura e LazerDestaque 1

Cantora Preta Gil morre aos 50 anos

20/07/2025
Primeiro dia de São Bernardo de Todos os Povos celebra diversidade e valorização cultural
São BernardoCultura e Lazer

Primeiro dia de São Bernardo de Todos os Povos celebra diversidade e valorização cultural

20/07/2025
Festival de Inverno de Paranapiacaba começa com entrega de Gabinete Histórico
Cultura e LazerDestaque 1

Festival de Inverno de Paranapiacaba começa com entrega de Gabinete Histórico

19/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?