7 de maio de 2021

Vídeo: São Bernardo acaba com aglomerações e dispersa 2 mil pessoas

Mais visitadas

Durante Operação Toque de Recolher realizada neste fim de semana foram fechados 29 estabelecimentos  

Em mais uma ação de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo encerrou, neste fim de semana (01 e 02/05), 14 pontos de aglomerações na cidade, incluindo quatro pancadões. Ao todo, mais de 2.000 pessoas foram dispersadas dos eventos irregulares.

Todos os flagrantes ocorreram durante a Operação Toque de Recolher, realizada diariamente no município. A fiscalização comandada pela GCM, com apoio de equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, contou com patrulhamento e rondas ostensivas em todo território da cidade, garantindo a dispersão de aglomerações em vias públicas e a orientação de veículos e pedestres.

Entre sábado e domingo, equipes da Guarda Civil Municipal fecharam 29 estabelecimentos por desrespeito às normas sanitárias e decretos municipais. Deste total, três comércios foram lacrados, incluindo uma espetaria no bairro Paulicéia, onde mais de 150 pessoas foram flagradas aglomeradas no entorno do estabelecimento

Na madrugada de sexta (31/04), um bar localizado na Avenida Dr. Rudge Ramos também foi lacrado após a GCM flagrar festa irregular, onde 200 jovens estavam aglomerados, sem qualquer distanciamento social, máscara ou adoção de medidas de caráter preventivo para combater a disseminação do Coronavírus. Vídeo gravado pela equipe da Guarda Civil Municipal mostra jovens consumindo bebida alcóolica, inclusive, durante a dispersão do evento

Os demais estabelecimentos foram fechados, sem resistência, após equipes da Prefeitura constatarem desrespeito aos decretos municipais vigentes. Os proprietários dos comércios foram orientados sobre as normas e, caso constatada reincidência do descumprimento das regras, serão autuados, com interdição do local.

“Enquanto milhares de pessoas lutam pela vida, nossa GCM seguirá atuando com tolerância zero às ocorrências de aglomerações, punindo aqueles que desrespeitam a vida do próximo. É lamentável ver que, mesmo diante do cenário difícil que enfrentamos atualmente, ainda temos que presenciar cenas inadmissíveis como essas de pessoas desrespeitando todas as normas sanitárias em meio à pandemia”, destacou o prefeito Orlando Morando.

 

GCM de São Bernardo acaba com aglomerações e fecha 29 estabelecimentos. Foto: Reprodução

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações