VOLTAR
  • Cidades

Sto.André aplica 9.404 doses de vacina contra a Covid em um único dia

Prefeitura começou a vacinar neste domingo moradores de 60 a 62 anos de idade

  • Prefeitura começou a vacinar neste domingo moradores de 60 a 62 anos de idade.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/05/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura começou a vacinar neste domingo moradores de 60 a 62 anos de idade

Prefeitura começou a vacinar neste domingo moradores de 60 a 62 anos de idade. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Prefeitura de Santo André aplicou 9.404 doses de vacina contra a Covid-19 neste domingo (2), no primeiro dia de imunização dos moradores com idade entre 60 e 62 anos. É o maior número de doses aplicadas em único dia desde que a campanha teve início, há mais de três meses.

Deste total, 7.315 doses foram aplicadas nos cinco pontos de vacinação drive-thru e 2.089 em nove unidades de saúde. Os imunizantes fazem parte de um lote de 28 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que chegaram neste sábado (1º) a Santo André, e que também estão sendo destinados à segunda dose de profissionais de saúde.

Para ser imunizado nos drive-thrus é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. A partir do cadastro são indicados local, data e horário para a vacinação. Também é necessário agendar para ser imunizado nas noves unidades de saúde, exceto no final de semana.

Valdir Yukio, morador do bairro Jardim, agradeceu a antecipação de datas para se imunizar. “A expectativa era muito grande, não achei que seria tão rápido para chegar a minha vez de vir aqui. Recomendo que todos que possuem a vontade de viver, venham e tomem a vacina. Como andreense estou muito satisfeito e contente de participar deste momento importante para a nossa saúde”, destacou o munícipe, que esteve no Craisa para receber a primeira dose da vacina.

“Estou com uma sensação de vida, um alívio e uma esperança maior. Agradeço a oportunidade de receber a primeira dose, muita gente não teve essa chance. A organização está de parabéns e todos estão falando bem”, corroborou Edileusa Torres, que mora no bairro Camilópolis e também foi imunizada na Craisa.

No ponto de vacinação é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

A vacinação acontece em cinco pontos drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro), Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial) e estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2).

Para atender o público que não tem carro, há também a opção de se vacinar em nove unidades de saúde, estrategicamente localizadas: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Cipreste e USF Recreio da Borda do Campo.

Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo após a vacinação é necessário manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.