VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Vídeo registra abordagem policial e confronto com criminosos em S.Bernardo

Dupla fazia arrastão no bairro da Cooperativa, criminosos disparam contra policiais militares, que revidaram  

  • Vídeo registra abordagem policial e confronto com criminosos em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/04/2024
  • Compartilhar:

Dupla fazia arrastão no bairro da Cooperativa, criminosos disparam contra policiais militares, que revidaram

abordagem policial

Vídeo registra abordagem policial e confronto com criminosos em São Bernardo. Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo mostra o momento em que a Polícia Militar abordou criminosos envolvidos em um arrastão na região do Cooperativa, em São Bernardo do Campo, na noite desta quinta-feira (04/04). Na Rua Espírito Santo, após um cerco policial, os criminosos efetuaram disparos e os PMs, que revidaram.

Segundo informações preliminares, um dos envolvidos foi ferido e precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgência, enquanto seu comparsa fugiu para uma área de mata nas proximidades. O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoa a região na tentativa de localizar o fugitivo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um adolescente de 16 anos foi apreendido por roubo, na rua Salvador Dalí, em São Bernardo do Campo. Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de celular cometida por dois homens em uma motocicleta. Após seguirem o sinal GPS do aparelho, localizaram a dupla na rua Rancho das Amoras.

Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos correram para uma área de mata e atiraram contra os PMs, que intervieram. O adolescente foi baleado e socorrido ao Hospital das Clínicas onde permaneceu internado sob escolta policial e à disposição da Vara da Infância. O comparsa conseguiu fugir levando um aparelho celular e a arma de fogo.

A moto, que tinha registro de roubo, foi devolvida ao proprietário. O caso foi registrado como ato infracional de roubo, receptação, disparo de arma de fogo e lesão corporal decorrente de intervenção policial no 3º DP de São Bernardo do Campo, que solicitou perícia à arma dos policiais.