VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Mulheres escapam de ladrões com ajuda de moradores em Diadema

Criminosos estavam em uma moto e vítimas passavam pela rua Cobumba quando foram abordadas na rua Corunha

  • Bandidos armados ameaçam mulheres em rua do Centro de Diadema.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/11/2021
  • Compartilhar:

Criminosos estavam em uma moto e vítimas passavam pela rua Cobumba quando foram abordadas na rua Corunha

Duas mulheres escaparam de ladrões nesta quinta-feira (25/11) com a ajuda de moradores no Centro de Diadema. Câmeras de segurança flagram os criminosos armados que tiveram a ação frustrada e fugiram.

Pelas imagens é possível ver as mulheres correndo dos criminosos. Ambas passam a apertar várias campainhas como forma  de pedir socorro. Antes de os moradores abrirem as portas, uma das vítimas, ao ser ameaçada com uma arma, chega a oferecer o celular aos criminosos, mas com a abertura de portões ela consegue correr para dentro de uma das residências. A amiga também entra em outro imóvel.

roubo no centro de diadema

Bandidos armados ameaçam mulheres em rua do Centro de Diadema. Foto: Reprodução

Outros casos

Tem sido comum ver vítimas sendo roubadas em Diadema por criminosos que circulam com motocicletas. Na semana passada, por exemplo, policiais do 24º Batalhão da PM (Polícia Militar) prenderam  um  bandido que estava aterrorizando moradores de Diadema. Juntamente com um comparsa, o criminoso fez arrastões nas ruas centrais da cidade levando celulares, bolsas, relógios, dinheiro  e cartões das vítimas.

Os roubos foram nas ruas Orense, Manoel da Nóbrega, avenida Assembleia, avenida Alda, Torquato Joaquim  e Regente Feijó.

Após a prisão, ocorrida no último dia 17, as vítimas que foram roubadas nessas duas últimas vias  compareceram ao DP (Distrito Policial) para registrar as ocorrências. Elas não tiveram os pertences restituídos, porque o criminoso informou que estavam com seu comparsa, que está foragido.

Os criminosos foram identificados como sendo “Gordo”  e “Bahia”, moradores do Jardim Miriam, bairro que faz divida de São Paulo com  Diadema. O que está foragido é o Bahia.

A Polícia chegou até os criminosos porque câmeras de segurança flagraram os crimes, o que foi possível identificá-los pelo sistema de inteligência da Polícia.