VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Guerreiro levantou mais forte: Tenente ferido ganha recepção calorosa

Policial militar foi atingido durante uma ocorrência contra criminosos em Peruíbe e recebeu alta nesta sexta-feira

  • Após a alta, recebeu uma calorosa recepção dos colegas policiais militares já na porta do hospital.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/05/2023
  • Compartilhar:

Policial militar foi atingido durante uma ocorrência contra criminosos em Peruíbe e recebeu alta nesta sexta-feira

“Uso boina e braçal e tenho orgulho da minha farda; guerreiro levantou e mais forte dessa vez”, cantavam os irmãos de farda em frente à residência do 1º Tenente Wesley Coelho, de 34 anos, que foi ferido no pulmão, na região do intestino e no braço no último dia 3, durante um patrulhamento em uma área de tráfico de drogas em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O policial teve alta hospitalar nesta sexta-feira (12/05).

A tentativa de homicídio foi durante a madrugada, em patrulhamento pela Rua Almirante Tamandaré, no bairro Arpoador. O local é conhecido como um ponto de tráfico de drogas. Dois criminosos atiram no Tenente Wesley, que teve o pulmão e o intestino perfurados, além do braço atingido. Outro policial revidou os disparos, mas os criminosos fugiram. O caso foi registrado como homicídio tentado na Delegacia de Polícia de Peruíbe.

O Tenente Wesley foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe. O caso era grave, então ele foi transferido para o Hospital Regional Jorge Rossmann, onde recebeu a visita do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na última quarta-feira (10). O tenente ficou sedado e respirando com ajuda de aparelhos, mas teve alta na última sexta-feira (12).

Após a alta, recebeu uma calorosa recepção dos colegas policiais militares já na porta do hospital, onde saiu sob uma salva de palmas. Depois, ganhou uma surpresa em casa, quando os policiais apareceram entoando uma canção de treinamento físico militar, para lembrá-lo de que um policial militar nunca está sozinho e de que terá o apoio necessário para continuar firme em sua carreira.

Emoção no hospital

policiais recepcionam tenente ferido

Após a alta, recebeu uma calorosa recepção dos colegas policiais militares já na porta do hospital. Foto: Divulgação

Saída do hospital

 Tenente deixa hospital

Tenente deixa hospital após nove dias internado. Foto: Divulgação