VOLTAR
  • Política

Seraphim atinge marca de 12 mil partos e exalta papel da mãe nas famílias

Em sua carreira médica, ele conta mais de 30 mil pacientes e 12 mil partos realizados, tornando-se um dos profissionais de saúde mais reconhecidos em São Caetano

  • Seraphim atinge marca de 12 mil partos e exalta papel da mãe nas famílias.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/05/2023
  • Compartilhar:

Em sua carreira médica, ele conta mais de 30 mil pacientes e 12 mil partos realizados, tornando-se um dos profissionais de saúde mais reconhecidos em São Caetano

Seraphim

Seraphim atinge marca de 12 mil partos e exalta papel da mãe nas famílias. Foto: Divulgação

Um médico a serviço das pessoas. Cuidar da população com atendimento humanizado é uma das marcas do vice-prefeito de São Caetano, Carlos Seraphim (PL), que teve sua vida dedicada ao atendimento das mulheres. Em sua carreira médica, ele conta mais de 30 mil pacientes e 12 mil partos realizados, tornando-se um dos profissionais de saúde mais reconhecidos da cidade.

“Realizei mais de 12 mil partos, vi, ao longo dos meus 45 anos de Medicina, a emoção das mulheres no momento do nascimento de seus filhos. Certamente o sentimento mais puro e verdadeiro de suas vidas”, disse Seraphim em mensagem após a missa do Dia das Mães, realizada no Palácio da Cerâmica na quarta-feira (10/5).

Eleito vice-prefeito de São Caetano em 2020, em chapa com o também médico José Auricchio Júnior (PSDB), Seraphim exerceu dois mandatos de vereador até ser escolhido pelo grupo político para compor a dupla vencedora das eleições municipais daquele ano. Apesar da vida profissional marcada pela ginecologia e obstetrícia, Seraphim também é cirurgião geral e atendeu em diversos hospitais públicos e particulares da Região Metropolitana de São Paulo.

Auricchio e Seraphim

Eleito vice-prefeito de São Caetano em 2020, em chapa com o também médico José Auricchio Júnior (PSDB), Seraphim exerceu dois mandatos de vereador. Foto: Divulgação

Seraphim faz parte do grupo de profissionais de saúde que ingressou na política de forma natural. Sua carreira médica, inclusive, tem algo curioso. Foi colega de turma de Geraldo Alckmin (PSB), atual vice-presidente da República, na faculdade de Medicina de Taubaté, no Vale do Paraíba, onde se formou em 1977. “Chegamos a fazer plantões juntos e aprender que ser médico é servir”, diz.

“Ingressei na política após os 50 anos, já com carreira consolidada na Medicina. A política é apaixonante, pois conseguimos planejar e executar programas que melhoram a vida das pessoas. Mas exercer a Medicina é o que, de fato, me realiza”, finaliza, emocionado, ao citar, mais uma vez, o número de partos realizados no decorrer da carreira e o papel da mãe na família.

Seraphim

Em sua carreira médica, ele conta mais de 30 mil pacientes e 12 mil partos realizados. Foto: Divulgação