VOLTAR
  • Espaço Pet

Vídeo: GCM de São Bernardo resgata cão e prende dona por maus-tratos

Animal que apresentava fraqueza e ferimentos por todo corpo foi encontrado em terreno abandonado

  • Cachorra foi conduzida para atendimento veterinário, onde passou por bateria de exames e segue sendo monitorada.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/10/2021
  • Compartilhar:

Animal que apresentava fraqueza e ferimentos por todo corpo foi encontrado em terreno abandonado

A Guarda Ambiental de São Bernardo resgatou neste sábado (16/10) um cão em situação de maus-tratos. O animal que apresentava fraqueza e ferimentos por todo corpo foi encontrado jogado num terreno abandonado, na região do Riacho Grande. A proprietária do cachorro foi presa em flagrante pela prática de abuso contra o animal.

Os agentes da Guarda Ambiental chegaram até a residência onde o cachorro vivia após denúncia feitas por munícipes. Ao vistoriarem o local, os guardas encontraram uma cadela de grande porte e pelagem clara totalmente molhada e com diversas feridas espalhadas pelo corpo. O cão que apresentava fraqueza e dificuldades para andar estava deitado em cima de uma poça de água suja, proveniente de esgoto.

cachorra passa por atendimento médico

Cachorra foi conduzida para atendimento veterinário, onde passou por bateria de exames e segue sendo monitorada. Foto: Divulgação/PSBC

Após o flagrante dos agentes, a proprietária do animal negou, em um primeiro momento, a entrada da Guarda Ambiental em sua casa. O acesso só foi autorizado após diálogo com os guardas municipais e a chegada de sua filha. Foi constatado então a ausência de ração e água para a alimentação do cachorro.

Durante a ocorrência, uma veterinária foi acionada pela Guarda Ambiental e constatou no local a situação de maus-tratos no animal. Após a realização de exames, a cadela foi conduzida para atendimento veterinário, onde passou por bateria de exames e segue sendo monitorada.

A proprietária do animal, por sua vez, foi detida em flagrante e conduzida ao 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde ficará à disposição da Justiça e responderá pela prática do ato de abuso a animais.