VOLTAR
  • Cidades

Polícia Civil prende homem que maltratava cão em São Bernardo

Animal foi resgatado e passou por atendimento especializado

  • Cachorro foi resgatado e passou por atendimento especializado em uma clpinica veterinária.
    Foto: sanjagrujic/iStock (imagem ilustrativa)
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/07/2021
  • Compartilhar:

Animal foi resgatado e passou por atendimento especializado

Cachorro foi resgatado e passou por atendimento especializado em uma clpinica veterinária. Foto: sanjagrujic/iStock (imagem ilustrativa)

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta  segunda-feira (05/07), um homem, de 37 anos, acusado de maltratar o próprio cachorro, que foi resgatado em sua residência, no bairro, em São Bernardo.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Grupe de Operações Especiais (GOE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, que receberam denúncia indicando o crime.

A testemunha, que gravou imagens do crime, informou que há cerca de seis meses o animal é agredido pelo autor. Os policiais então se deslocaram até a casa do suspeito que, assim que soube da queixa, passou a ser agressivo com a equipe.

O cachorro foi encontrado e apresentou reflexos de dores ao ser manuseado nas costas, confirmando as agressões que havia sofrido. Ele foi socorrido a uma clínica veterinária, onde passou por atendimento especializado.

O responsável pelo cão foi conduzido ao 1º Distrito Policial de São Bernardo, onde foi preso em flagrante por praticar ato de abuso a animais e teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.