VOLTAR
  • Política

Vídeo: Durante visita à Chácara Baronesa, ovos são arremessados em Paulo Serra

Prefeito de Santo André cumpria agenda ao lado de sua esposa, Carolina Serra, secretários e vereadores da cidade     

  • Prefeito de Santo André, Paulo Serra, cumpria agenda ao lado de sua esposa, Carolina Serra, secretários e vereadores da cidade.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha      
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/06/2022
  • Compartilhar:

Prefeito de Santo André cumpria agenda ao lado de sua esposa, Carolina Serra, secretários e vereadores da cidade

Ovos foram arremessados contra o prefeito de Santo André, Paulo Serra, na tarde deste sábado (25/06), durante vistoria feita na Chácara Baronesa. O chefe do Executivo cumpriu agenda ao lado da esposa Carolina Serra e  dos vereadores da cidade.

A cena foi filmada e o vídeo circula pelas redes sociais. No momento em que os ovos são atirados contra o prefeito e esposa, moradores começam a correr e assessores cercam o Paulo Serra para protegê-lo.

A pessoa que está o microfone questiona: “Alguém viu quem foi?”.

ABCD Jornal procurou a assessoria do prefeito e a informação é de que ele não vai se posicionar.

O presidente da Câmara, Pedrinho Botaro, estava na vistoria, mas afirmou que não presenciou o fato. “Enquanto estava lá não presenciei clima hostil. O prefeito falou dos investimentos que serão feitos no local”, afirmou Botaro.

Durante o evento, Paulo Serra disse aos moradores sobre o asfalto e iluminação em LED para a Chácara Baronesa.

 Moradias

prefeito Paulo Serra e esposa Carolina Serra

Prefeito de Santo André, Paulo Serra, cumpria agenda ao lado de sua esposa, Carolina Serra, secretários e vereadores da cidade. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

A vistoria que o prefeito Paulo Serra fez ao local foi para falar das mil moradias que o governo do Estado construirá na Chácara Baronesa. As unidades habitacionais serão construídas no Jardim Alzira Franco e no Jardim Irene, com gestão da Empresa Municipal de Habitação Popular, a EMHAP, que também integra o convênio e passa a produzir novamente unidades habitacionais pela cidade.

O convênio engloba outras questões entre município e estado como o levantamento social das famílias, acompanhamento, repasse financeiro e por fim a restauração do local.

Histórico

Área de Proteção Ambiental localizada no Município de Santo André, a antiga Chácara dos Crespi, um imóvel rural com área de cerca de 340 mil m², também conhecida por Haras, foi implantada na década de 40 do século passado.

A propriedade foi vendida para a Baronesa Maria Branca Von Leittner, passando a ser conhecida, desde então, como a Chácara da Baronesa.

Em julho de 1987 a lei estadual 5.745 reconheceu o local como Área de Proteção Ambiental (APA) e, nesse mesmo período, o Condephaat abriu o processo de tombamento do antigo Haras.

Com o advento da lei 10.861, de 31 de agosto de 2001, esta área foi designada como Parque Estadual, criando assim o denominado “Parque Estadual Chácara da Baronesa”.