VOLTAR
  • Política

Vídeo: Carla Morando aciona Ministério de Minas e Energia e ANEEL contra a Enel

Na Capital Federal, a parlamentar esteve, nesta sexta-feira (17/03), acompanhada do deputado federal Marcelo Lima

  • Na Capital Federal, a parlamentar esteve, nesta sexta-feira (17/03), acompanhada do deputado federal Marcelo Lima.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/03/2023
  • Compartilhar:

Na Capital Federal, a parlamentar esteve, nesta sexta-feira (17/03), acompanhada do deputado federal Marcelo Lima

A deputada estadual Carla Morando (PSDB-SP) esteve em Brasília, nesta sexta-feira (17/3), para protocolar na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) uma reclamação sobre os péssimos serviços prestados pela Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo. Acompanhada do deputado federal Marcelo Lima, a parlamentar também esteve no Ministério de Minas e Energia.

“Estamos trazendo toda a insatisfação da população do Grande ABC e de todo Estado de São Paulo, que tem a ENEL como distribuidora oficial de energia, e não tem a liberdade de escolher quem quer contratar. E, por esse motivo, trouxemos aqui esse protocolo com toda a insatisfação e todos os dados que a gente vem apresentando durante tanto tempo em representações públicas no Ministério do Estado, Ministério Público Federal. Estamos entregando esse protocolo para que a gente consiga resolver essa situação”, afirmou a deputada.

No Ministério de Minas e Energia, os parlamentares do Grande ABC foram recebidos por Guilherme Silva de Godoi, diretor do departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico, por Victor Protázio da Silva, coordenador-geral do Monitoramento da Distribuição, e de Rosa Maria de Oliveira, da assessoria técnica do Ministério. Já na ANEEL, a reunião foi realizada com o diretor-geral Sandoval de Araújo Feitosa Neto.

“O diretor-geral ficou surpreso com a quantidade de reclamações e o descaso com que a ENEL tem tratado os consumidores paulistas. Estou com expectativas positivas de que teremos uma solução para a população e melhoria na qualidade na prestação do serviço”, complementou a parlamentar.

carla morando e marcelo lima

Na Capital Federal, a parlamentar esteve, nesta sexta-feira (17/03), acompanhada do deputado federal Marcelo Lima. Foto: Divulgação

REPRESENTAÇÕES NO MP-SP E MPF

Em 2022, a deputada estadual Carla Morando protocolou representações contra a ENEL no MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e no Ministério Público Federal (MPF). As representações solicitam a apuração e responsabilização da empresa, em âmbito estadual e federal, para que adote as providências necessárias para regularização e melhora na prestação do serviço público de fornecimento de energia elétrica, como também, que indenização da sociedade pelos prejuízos causados.