Vídeo: Botijões de gás caem de caminhão e rolam rua abaixo em Diadema
Cena parecia de filme com carro descendo de ré na ladeira para não ser atingido pelos botijões; um carro e uma residência sofreram danos
Cena parecia de filme com carro descendo de ré na ladeira para não ser atingido pelos botijões; um carro e uma residência sofreram danos
Uma cena digna de filme foi registrada nesta sexta-feira (22/03) em Diadema. No período da manhã um caminhão transportando botijões de gás acessou a Rua Torquato Joaquim Rodrigues pela Rua Paris e, segundo relatos, a cinta de amarração rompeu e a carga caiu na via. Não houve vítimas nem explosão de botijão.
A via é de mão única de sentido (apenas sobe) e o trecho dela entre a rua Paris e rua Bebedouro é proibido para caminhões. Existem placas de proibição dos dois lados da via e o veículo foi autuado por transitar em local proibido. A carga foi recolhida e o caminhão retirado da via, que já está totalmente liberada.
A equipe de engenharia da Secretaria de Transportes da Prefeitura de Diadema analisa intervenções na via e na sinalização para coibir ainda mais o acesso de caminhões, que devem ser implementadas na próxima semana, além de reforçar a fiscalização de trânsito no local.
Câmeras de segurança registraram os botijões rolando pela rua e um veículo dando ré para não ser atingido pela carga.
Boletim de ocorrência
De acordo com o Boletim de Ocorrência do qual o ABCD Jornal teve acesso, os GCMs Alex e Miranda foram acionados via 153 referente a um acidente de trânsito. Quando Chegaram no local, constataram que os botijões já haviam sido retirados da via e encontravam-se empilhados.
O motorista declarou ter adentrado a rua e, no final da subida, percebeu que a trava de segurança do caminhão quebrou ocasionando a queda de diversos botijões pela via.
Um proprietário de uma residência constatou danos em seu portão devido a queda dos botijões enquanto a dona de um veículo Jac/ Turin relatou danos em seu para-choque traseiro.
O condutor do caminhão se colocou à disposição para realizar os reparos necessários no portão e no automóvel.