VOLTAR
  • Política

Vídeo: Auricchio faz minirreforma administrativa e empossa 3 novos secretários

Prefeito de São Caetano tem nomeado vários jovens para compor sua equipe em sua quarta gestão à frente do Palácio da Cerâmica

  • Prefeito de São Caetano nomeou mais três jovens para compor sua equipe.
    Foto: Leandro Amaral
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/02/2023
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano tem nomeado vários jovens para compor sua equipe em sua quarta gestão à frente do Palácio da Cerâmica

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, empossou três novos secretários municipais na segunda-feira (27/2). São eles Carla Freitas Nascimento (Secretaria de Gestão e Governo Digital), Diego Santos Vido Faria (Secretaria de Mobilidade Urbana) e Matheus Lothaller Gianello (Secretaria de Planejamento).

Os três são jovens, um perfil que o prefeito tem implementado  cada vez mais no seu quarto mandato à frente do Palácio da Cerâmica. “Precisamos trazer os jovens para dentro da política. Precisamos  trazer esse estímulo para dentro do governo”, afirmou o prefeito ao acrescentar que nesta quarta-feira já haverá uma reunião com todo seu secretariado.

Auricchio e novos secretários

Prefeito de São Caetano nomeou mais três jovens para compor sua equipe. Foto: Leandro Amaral

Veja o perfil de cada secretário

  Carla Freitas Nascimento – Secretaria Municipal de Gestão e Governo Digital (Seged)

Carla Freitas Nascimento é advogada, formada pela Faculdade de Direito de Franca, com pós-graduação em Direito Ambiental (Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP) e em Direito Processual Civil (Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado – ESPGE/SP).

Foi diretoria de Administração e Jurídica do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – IPEM/SP; diretoria Administrativa e chefe de Gabinete no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – Iamspe; assessora técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude; e assessora técnica em Licitações do Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) de São Caetano do Sul, além de consultora e diretora de empresas privadas. Também atuou como advogada voluntária na APAE/SP.

Auricchio empossa secretários

Auricchio faz minirreforma administrativa e empossa 3 novos secretários.

Diego Santos Vido Faria – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob)

Diego Santos Vido Faria é formado em Direito pela Faculdade Anhanguera e pós-graduado em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública (Faculdade Damásio) e Gestão, Mobilidade e Segurança no Trânsito (Uninter – cursando). É servidor de carreira do Detran/SP, onde ingressou em 2009, como vistoriador. Progrediu para supervisor, diretor técnico e superintendente regional (Campinas). Se licenciou do cargo para assumir a Semob.

Matheus Lothaller Gianello – Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan)

Matheus Lothaller Gianello é advogado, formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com pós-graduação em Direito Empresarial pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper. É formado no RenovaBR, atualmente a maior escola de formação política do Brasil. Nascido em São Caetano, foi assessor da Seplag e eleito para o seu primeiro mandato como vereador em 2020, pelo PL, quando recebeu 1.394 votos. Na Câmara, integrou a Comissão de Justiça e Redação, e presidiu as comissões de Ética e de Prevenção à covid-19. Também foi presidente da Comissão de Licitações da subseção de São Caetano da OAB e é cofundador do Grupo Juntos pela Cidade, de voluntariado.

Veja vídeo da posse: