VOLTAR
  • Política

Vídeo: Auricchio diz que adversário tentou impedir intervenção no Clube Fundação

Prefeito de São Caetano afirma que teve de enfrentar uma batalha na Justiça desde 2011 para viabilizar a construção do Clube da Terceira Idade inaugurado neste sábado

  • Auricchio diz que adversário tentou impedir intervenção no Clube Fundação.
    Foto: Gislayne Jaicnto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/10/2022
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano afirma que teve de enfrentar uma batalha na Justiça desde 2011 para viabilizar a construção do Clube da Terceira Idade inaugurado neste sábado

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, inaugurou neste sábado (22/10), o CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade Sueli Aparecida Nogueira Ferreira da Silva, localizado na Rua Ceará, 515, Bairro Fundação. O sexto CISE da cidade recebeu investimento de R$ 2,1 milhões.

O chefe do Executivo disse que para viabilizar intervenções no local, a Prefeitura teve de enfrentar uma batalha na Justiça, pois, segundo ele, o empresário Saul Klein se considerava “dono” do espaço, que é público.

O prefeito foi duro em seu discurso e criticou o adversário político que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Fabio Palacio nas eleições de 2020.

“Em 2011 eu era prefeito pela segunda vez e a gente começou um programa de municipalização dos clubes. O objetivo era trazer os clubes de volta pra prefeitura pra que a gente pudesse abrir eles para a população. Aqui era um clube muito importante, era o Clube da Fundação e eu me lembro que quando eu soltei o decreto municipalizando me procuraram e falaram “Com o Fundação você não pode mexer”, e eu falei , “mas porque não pode mexer?” Não pode mexer porque lá quem manda é um empresário muito famoso aqui da cidade e tem uns amigos dele que tomam conta do clube e aí eu falei “ Mas como que uns amigos dele, o clube é próprio da prefeitura. Aí eu voltei na Procuradoria e falei: “Me dá o processo desse clube, eu vi que era prédio municipal, tanto o terreno quanto a matrícula, é tudo da prefeitura. Ai eu falei: “Quem que é esse empresário tão importante que manda e que não pode tirar quem está lá?”. Ele era filho de um dos donos da Casas Bahia , ai eu pensei:“Eu não quero nem saber se é filho ou não de dono das Casas Bahia, eu quero o clube pra população de São Caetano do Sul”. lembrou Auricchio no discurso.

De acordo com o prefeito, a partir daí, contrataram um advogado e o processo judicial se estendeu até 2017. “Esse empresário famoso que usava esse clube sabe-se lá pra que, porque hoje a gente vê que ele está nas páginas policiais como estuprador, pedófilo. Enfim , uma série de crimes contra a humanidade , e era o dono entre aspas desse grupo , e aí entraram com o poder econômico que eles tinham , entraram na Justiça pra não permitir que a prefeitura ocupasse o espaço. Isso durou de 2011 até 2017 quando nós voltamos à prefeitura e a ação se encerrou com vitória pra prefeitura de São Caetano do Sul”, afirmou o prefeito.

Ainda durante o discurso, o prefeito virou para o público presente na inauguração e disse: “Esse empresário tem um rol de crimes que está na página policial. Vocês sabem de quem eu estou falando, não obstante disso, o sujeito é tão ousado que ainda quis ser vice-prefeito de São Caetano do Sul agora em 2020. Vocês lembram disso? Mais louco, mais irresponsável do que o próprio criminoso é quem coloca um sujeito desse de (candidato)  vice-prefeito”, disparou o prefeito que, apesar de não falar em nomes, se referiu a Saul Klein, vice de Fábio Palácio nas eleições de 2020.

Auricchio disse ainda que se orgulha de todos os vices que teve nos quatro mandatos à frente da Prefeitura e pediu para o público presente na inauguração que não apaguem esse tipo de fato da memória. “Eu estou falando dessas coisas porque a gente não pode deixar de ter memória, pois o tempo vai passando e as pessoas vão apagando essas informações da cabeça. Daqui a pouco nós temos de pensar de novo o que a gente quer para  o futuro da nossa cidade. E o futuro não pode ser só por simpatia, porque é mais bonzinho, o futuro tem de ser com responsabilidade”, completou.

Auricchio durante inauguração do Cise

Auricchio diz que adversário tentou impedir intervenção no Clube Fundação. Foto: Gislayne Jaicnto

Inauguração

O Cise inaugurado neste sábado atenderá mais de mil pessoas acima dos 50 anos. Entre os serviços do novo CISE Sueli Nogueira (e que já são realizados também nos outro cinco) estão atendimentos de Saúde (clínica geral, psicologia, geriatria, enfermagem e fisioterapia), assistência jurídica, oficinas culturais, atividades artísticas (como dança e artesanato) e esportivas (pilates, alongamento, ginástica e treinamento funcional, entre outras), bailes, passeios e viagens.