Vídeo: Auricchio diz que adiamento de convenção é mais um golpe no PSDB

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano diz que viu com tristeza e angústia a decisão tomada pela cúpula tucana, liderada pelo governador Eduardo Leite

O prefeito de São Caetano  presidente do PSDB na cidade, José Auricchio Junior, disse em entrevista coletiva à imprensa concedida nesta segunda-feira (06/02) que discorda da última decisão administrativa tomada pela cúpula nacional do PSDB de promover o adiamento as convenções municipais previstas para o ultimo sábado (04/02). Para ele, foi mais um “golpe” no partido. Segundo o tucano, atitudes como essa que só levam à atrofia do grupo político. “Isso foi muito ruim para o partido. É mais  um golpe que o partido toma. E vamos ver quais serão aí os próximos capítulos dessa triste história”, disse.

Além disso, Auricchio criticou o fato de ter recebido a notícia por meio de um grupo de  Whatsapp , e que somente nesta segunda-feira a diretoria estadual repassou a decisão por meio de um e-mail enviado a ele.

“Olha, eu como um militante do PSDB vejo com tristeza e angústia. Eu recebi a informação por um grupo de Whatsapp , só hoje que eu fui receber um e-mail da direção estadual comunicando o que a direção da nacional havia feito e isso nos entristece, por que com todo o respeito e admiração que eu tenho pelo governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, um militante desde a sua juventude né? E  chegando à presidência do partido ter como essa a sua primeira decisão”, afirmou Auricchio ao se referir à decisão tomada pelo tucano. “Qual é o objetivo dessa decisão”, indagou.

Além do descontentamento e angústia citados durante entrevista, Auricchio disse também que alguns dos princípios basilares nos quais o PSDB foi fundado não estão sendo respeitados, entre eles o da  democracia interna para a tomada de decisões, o que, segundo o prefeito, não foi observado na última decisão tomada de maneira unilateral pela cúpula nacional do partido.

“Isso nos remete a uma atitude vertical que colabora muito para atrofia do partido que já vem acontecendo e não conseguimos compreender qual foi o objetivo dessa decisão. Foi uma decisão de cunho administrativo com essa envergadura? Poderia talvez ter sido mais discutida, podíamos aí termos datas mais ajustáveis, as municipais convocadas, edital preparado, estrutura pronta pra acontecer agora no sábado”,  concluiu o presidente do PSDB de São Caetano.

prefeito Auricchio
Auricchio diz que adiamento de convenção é mais um golpe no PSDB. Foto: Divulgação/PSCS

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações