VOLTAR
  • Cidades

Viatura da PM capota 3 vezes após motorista colidir em Mauá; Veja vídeo

Três policiais militares se feriram e o motorista do carro foi preso e responderá por embriaguez ao volante e lesão corporal

  • Viatura da PM capota 3 vezes após motorista colidir em Mauá.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/03/2023
  • Compartilhar:

Três policiais militares se feriram e o motorista do carro foi preso e responderá por embriaguez ao volante e lesão corporal

Uma viatura da Polícia Militar capotou três vezes na madrugada desta quinta-feira (16/07) após um motorista embriagado bater no veículo da PM, na avenida Capitão João, no bairro Vila Vitória, em Mauá. Câmeras de segurança flagram o momento em que o condutor do carro joga uma lata para fora do automóvel instantes depois de provocar o capotamento.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois rapazes entrando em uma Rand Rover Evoque. O veículo estava estacionado na via. Quando o motorista fez a manobra,  atravessou o carro na avenida Capitão João no momento em que a viatura passava. O policial que dirigia a viatura ainda tentou desviar, mas não conseguiu e capotou.

Depois do capotamento, o motorista que provocou o acidente abriu a porta e jogou uma lata na rua.

De acordo com a Polícia, foi realizado o teste do bafômetro e deu positivo para  embriaguez. O homem que estava no carro também junto com o motorista também fez o teste e foi confirmado que havia bebido.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista foi detido em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Três policiais que estavam na viatura tiveram ferimentos e foram levados para unidades hospitalares próximas. O fuzil que os PMs levavam na viatura também ficou danificado.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São  Paulo informou que o homem que  foi detido tem 37 anos

“Segundo apurado, o homem realizou uma manobra irregular, momento em que colidiu com a lateral da viatura, que passava no local. O condutor confessou que havia bebido e foi constatado positivo após teste do bafômetro. O homem foi preso em flagrante e seu carro apreendido administrativamente. Foram requisitados exames periciais ao IC (Instituto de criminalística) e o caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal na direção do veículo automotor no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá”, afirmou.

acidente com viatura em Mauá

Viatura da PM capota 3 vezes após motorista colidir em Mauá. Foto: Reprodução/Vídeo