Viatura da PM capota 3 vezes após motorista colidir em Mauá; Veja vídeo
Três policiais militares se feriram e o motorista do carro foi preso e responderá por embriaguez ao volante e lesão corporal
Três policiais militares se feriram e o motorista do carro foi preso e responderá por embriaguez ao volante e lesão corporal
Uma viatura da Polícia Militar capotou três vezes na madrugada desta quinta-feira (16/07) após um motorista embriagado bater no veículo da PM, na avenida Capitão João, no bairro Vila Vitória, em Mauá. Câmeras de segurança flagram o momento em que o condutor do carro joga uma lata para fora do automóvel instantes depois de provocar o capotamento.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois rapazes entrando em uma Rand Rover Evoque. O veículo estava estacionado na via. Quando o motorista fez a manobra, atravessou o carro na avenida Capitão João no momento em que a viatura passava. O policial que dirigia a viatura ainda tentou desviar, mas não conseguiu e capotou.
Depois do capotamento, o motorista que provocou o acidente abriu a porta e jogou uma lata na rua.
De acordo com a Polícia, foi realizado o teste do bafômetro e deu positivo para embriaguez. O homem que estava no carro também junto com o motorista também fez o teste e foi confirmado que havia bebido.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista foi detido em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Três policiais que estavam na viatura tiveram ferimentos e foram levados para unidades hospitalares próximas. O fuzil que os PMs levavam na viatura também ficou danificado.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o homem que foi detido tem 37 anos
“Segundo apurado, o homem realizou uma manobra irregular, momento em que colidiu com a lateral da viatura, que passava no local. O condutor confessou que havia bebido e foi constatado positivo após teste do bafômetro. O homem foi preso em flagrante e seu carro apreendido administrativamente. Foram requisitados exames periciais ao IC (Instituto de criminalística) e o caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal na direção do veículo automotor no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá”, afirmou.