VOLTAR
  • Política

Vereador eleito de Rio Grande da Serra que estava sumido reaparece  

Akira conversou com a esposa à noite, pouco antes do sumiço, e disse que a bateria de seu celular estava acabando

  • Vereador eleito de Rio Grande da Serra Marcelo Akira desaparece.
    Foto: Reprodução  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/12/2020
  • Compartilhar:

Akira conversou com a esposa à noite, pouco antes do sumiço, e disse que a bateria de seu celular estava acabando

 

Vereador eleito de Rio Grande da Serra Marcelo Akira desaparece. Foto: Reprodução

 

O vereador eleito de Rio Grande da Serra Marcelo Akira (Podemos), que estava sumido, foi encontrado, no início da tarde deste sábado (19/12), depois de ficar ficar mais de 16 horas desaparecido. Ele foi encontrado desorientado em uma região de mata fechada no bairro da Pedreira e encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h da cidade.

Akira  desapareceu na noite desta sexta-feira (18/12). O veículo do parlamentar que tinha sido diplomado pela manhã foi encontrado rua Natal Perilo, em uma zona de mata conhecida como Paredão da Pedreira.

De acordo com a Polícia, Akira, por meio do celular, disse à esposa por volta de 22h27, que a bateria de seu celular estava acabando e que tinha sofrido uma tentativa de homicídio.

A mulher de Akira ainda tentou telefonar por várias vezes porque ele estava demorando para retornar para a casa, mas as ligações caíam na caixa postal.

A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que encontrou o carro, um Corsa Classic, abandonado. Quando os militares chegaram no local indicado, verificaram que era o veículo do vereador eleito.

A Polícia Civil periciou o carro e colheu impressões digitais deixadas no veículo para tentar identificar os suspeitos do crime.

Equipes da Policia Militar e Grupo de Operações Especiais (GOE) fazem buscas pelo local.

Cynthia Gonzalo, esposa de Akira, fez uma publicação nas redes sociais na madrugada deste sábado (19/12) e solicitou ajuda para encontrar o marido.

“Tive contato com ele até as 22:27. O celular descarregou. Acredito que conseguiu fugir e está perdido na mata… me ajudem”, postou Cynthia nas redes sociais.

A Secretaria de Segurança do Estado, antes de Akira reaparecer emitiu uma nota e informou que não poderia dar mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações. “As polícias Civil e Militar realizam buscas para localizar um homem, de 43 anos, que desapareceu na noite desta sexta-feira (18), no município de Rio Grande da Serra. O veículo do homem foi localizado abandonado e encaminhado à perícia. Outros detalhes não podem ser passados para não atrapalhar o trabalho policial”, afirmou a Pasta.

Mais informações em breve.

 

Carro do vereador eleito foi encontrado abandonado no Paredão da Pedreira, em Rio Grande da Serra. Foto: Reprodução/Redes Sociais