VOLTAR
  • Cidades

Vazamento de gás em São Bernardo assusta moradores no Centro

 Problema aconteceu na manhã desta quinta-feira em uma tubulação da Congás, na Alameda Glória, perto do INSS

  •  Problema aconteceu na manhã desta quinta-feira em uma tubulação da Congás, na Alameda Glória, perto do INSS.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/05/2019
  • Compartilhar:

 Problema aconteceu na manhã desta quinta-feira em uma tubulação da Congás, na Alameda Glória, perto do INSS

 

vazamento

Problema aconteceu na manhã desta quinta-feira em uma tubulação da Congás, na Alameda Glória, perto do INSS. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um vazamento de gás assustou os moradores do Centro de São Bernardo na manhã desta quinta-feira (30/05). O rompimento foi em uma tubulação da Congás, na avenida Glória, altura do 390, perto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

As casas tiveram de ser evacuadas por volta das 10h45, momento em que o gás começou a vazar. O Corpo de Bombeiros foi ao local e resolveu o problema por volta das 12h20.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Serviços Urbanos, informou que o vazamento de gás registrado na Alameda Glória, na região do Centro, na manhã desta quinta-feira ocorreu durante realização de serviços de microdrenagem executados pelo consórcio Centro Seco. O incidente foi completamente controlado por volta das 12h22.

“Ao tomar conhecimento do incidente, a Prefeitura acionou a Comgás e o Corpo de Bombeiros e destacou agentes de trânsito e equipe da Defesa Civil para auxiliar na operação de isolamento e evacuação da área. No momento, a situação no local está normalizada. O trânsito de veículos, moradores e comerciantes na área foi liberado por volta das 13h. Não há registro de vítimas”, afirmou a nota.

De acordo com a Prefeitura, o  incidente está sob averiguação da Prefeitura, que abriu sindicância para investigar eventuais erros da construtora responsável pelos serviços. “Em caso de constatação de falhas operacionais, medidas cabíveis serão tomadas. A Administração também registrou Boletim de Ocorrência sobre o episódio e aguarda a investigação para elucidação do caso”, concluiu.