VOLTAR
  • Cidades

Vários alunos da UFABC são alvos de bandidos em Santo André

Diversos estudantes foram roubados na avenida Oratório nesta segunda-feira, mas não registram Boletim de Ocorrência, segundo informou a SSP  

  • Vários alunos da UFABC são alvos de bandidos na rua Oratório, em Santo André.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/10/2022
  • Compartilhar:

Diversos estudantes foram roubados na avenida Oratório nesta segunda-feira, mas não registram Boletim de Ocorrência, segundo informou a SSP

rua oratório de Santo André

Vários alunos da UFABC são alvos de bandidos na rua Oratório, em Santo André. Foto: Reprodução/Google

Vários alunos da UFABC (Universidade Federal do ABC) foram assaltados na rua Oratório, perto do Hipermercado, em Santo André, na noite desta segunda-feira (11/10). Há relatos de que pelos menos 12 estudantes foram alvo de roubos, mas não registraram BO (Boletim de Ocorrência), segundo informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

“Os casos citados na reportagem estão sendo investigados pelo 2° DP da cidade. A equipe de investigação da unidade esteve na faculdade ouvindo testemunhas e procurando por imagens que possam auxiliar na identificação dos suspeitos e esclarecimento dos fatos”, informou a Secretaria.

De acordo com a Pasta, o trabalho realizado pelas Polícias Civil e Militar da cidade de Santo André possibilitou a queda de (1.76%), nos roubos em geral, na comparação entre os oito primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2019, pré-pandemia. No período, 1.064 prisões foram realizadas, 1.354 veículos roubados e furtados foram recuperados e 98 armas foram apreendidas.

“O policiamento na região do ABC tem sido intensificado com ações no combate aos crimes patrimoniais por meio da Operação Sufoco, que já deteve mais de 19,5 mil pessoas em todo o Estado. O policiamento é intensificado constantemente, de acordo com as dinâmicas de índices criminais”, concluiu a Pasta.