VOLTAR
  • Política

Tite Campanella vai intensificar campanha para Bolsonaro e Tarcísio em S.Caetano

Presidente da Câmara diz que ideia é ampliar vantagem do presidente e do candidato a governador na cidade  

  • Tite Campanella sempre defendeu ideias bolsonaristas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/10/2022
  • Compartilhar:

Presidente da Câmara diz que ideia é ampliar vantagem do presidente e do candidato a governador na cidade

O presidente da Câmara de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), vai intensificar a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesse segundo turno, já que no primeiro ambos saíram vitoriosos da urnas na cidade. Conhecido por defender ideais bolsonaristas, Tite concedeu entrevista ao ABCD Jornal e ao RD nesta terça-feira (11/10). Veja a íntegra da entrevista.

Qual a  avaliação a respeito do resultado do primeiro turno e ter o posicionamento pra este segundo turno?

Tite Campanella – O primeiro turno pra nós aqui da região foi muito bom, nós elegemos os nossos deputados federais e estaduais, especificamente aqui em São Caetano o Thiago Auricchio deu um banho de votação, foi muito bom, Alex Manente que eu tive oportunidade de apoiar também foi muito bem em São Caetano e no ABC todo. Temos novos deputados, uma maior representatividade da região junto ao governo do estado junto do governo federal. Acho isso muito bacana, muito positivo. Com relação às candidaturas majoritárias a gente deve encaminhar agora pra eleição do Tarcísio que pra gente vai ser muito bom. A do Marcos Pontes no Senado também balanceia um pouquinho mais as forças que nós temos no Senado. Eu acho isso muito positivo também. Agora o grande debate é a questão da Presidência da República. Em São Caetano do Sul, Bolsonaro ganhou, como já era esperado. Em São Caetano e Santo André ele acabou tendo vitória aqui na região do ABC, São Caetano já era esperado e a gente espera mais uma vez no segundo turno agora dar uma votação considerável para o Bolsonaro. Eu do meu ponto de vista particular acho que é o melhor candidato, acho o candidato mais preparado, é o candidato que entrega mais aquilo que a gente precisa para o futuro do Brasil. E eu tenho um sonho particular também de ver um governador do estado de São Paulo andando junto com o presidente da república, dentro da mesma política, dentro do mesmo foco de investimentos, com a mesma filosofia administrativa pra gente ter efetivamente aqui no estado de São Paulo um crescimento que talvez a gente nunca tenha tido na nossa história.

E o que é possível fazer pra alavancar ainda mais a candidatura do Bolsonaro aqui em São Caetano já que ele ganhou na cidade no primeiro turno?

Tite Campanella -Acho que conversar com todo mundo que a gente já conversa na padaria, na feira, no estacionamento, no shopping, em todo lugar. Acho que é a questão de você conversar, obviamente, respeitando a as opiniões divergentes. Você sabe que tá todo mundo com os nervos à flor da pele. Então, a gente tem que ter bom senso e conversar com as pessoas, tentar pontuar para aqueles que estão receptivos pra  conversar, tentar pontuar as virtudes do candidato que a gente defende, aquilo que a gente espera, como é que está o Brasil hoje depois de uma pandemia e depois de uma guerra como está a nossa economia hoje graças ao Paulo Guedes que está conduzindo muito bem, e que do jeito que a gente vê o governo. Tem de ver hoje o crescimento para os  próximos anos, para as próximas décadas, a responsabilidade que a gente tem hoje de ter alguma escolha que vai refletir, não no meu futuro, eu já estou no fim da vida, mas  sim no futuro dos nossos filhos, dos nossos netos, no futuro que a gente espera para o brasileiro. Acho que isso que é importante a gente definir agora.

Tite e Bolsonaro

Tite Campanella sempre defendeu ideias bolsonaristas. Foto: Divulgação

Mas efetivamente, presidente, vindo nessa linha. Qual  vai ser o seu papel? As ações que o senhor pretende estabelecer de agora até o limite do dia 30 de outubro?

Tite Campanella – Eu vou convencer, tentar convencer as pessoas, conversar com as pessoas. Nós vamos lançar um vídeo também nas minhas redes sociais e também  algumas postagens que a gente vai falar, porque eu acho que é importante o homem público ter posicionamento, mostrar  de que lado que ele tá, de que lado que ele vai andar, mesmo que isso cause algum dissabor aí, que cause alguma divergência, mas a gente que de ter responsabilidade, que a gente recebe o voto da  população e a gente tem que ter essa posição de falar pra todo mundo de que jeito que eu que eu voto, o que que eu espero, naquilo que eu acredito, acho que isso é muito importante. Nós vamos fazer algumas postagens pra divulgar isso daí, vamos participar de adesivagem, participar, principalmente do dia a dia da cidade, do bate-papo com a população. E a gente espera com isso ampliar um pouco essa margem aí que o Bolsonaro teve no primeiro turno com um pouco mais de 50% dos votos.

Vocês pretendem trazer os dois candidatos para São Caetano ou para o ABC? 

Tite Campanella – Olha, a minha posição ela é muito simples, ela é muito humilde, eu não tenho acesso ao Bolsonaro, também não tenho acesso ao Tarcísio, a gente tem alguns amigos em comum, mas eu acredito que o grande trabalho deles hoje é fazer naqueles estados mais chave, naqueles estados mais importantes, estados que podem pesar pro lado de um candidato que faça a diferença. Como, por exemplo, Minas Gerais. Acho que em São Paulo tá bem encaminhado a votação do Bolsonaro aqui no estado de São Paulo, já ganhou o primeiro turno e ele deve aumentar ainda mais essa margem dele. Tem o Tarcísio que é um grande cabo eleitoral. Então eu, na minha humilde participação, eu vou conversar com os meus amigos, com a minha família, com as pessoas aí que a gente tem acesso, aqueles que acreditam na gente também pra gente poder ampliar um pouquinho essa votação aqui em São Caetano do Sul. Se cada um fizer isso dentro do seu hall de amigos, dentro da sua igreja, entre o seu clube, dentro da sua cidade eu acredito que você consegue fazer a diferença.

Como que você avalia o apoio do Rodrigo Garcia pra candidatura do Bolsonaro?

Tite Campanella – Eu acho muito positivo. Acho muito legal porque eu gosto muito do Rodrigo. Rodrigo é um político jovem, moderno que tem boas ideias e, infelizmente, pagou o pato de um governador, péssimo que nós tivemos, que enganou todo o estado de São Paulo, que foi o João Doria e o Rodrigo acabou pagando o pato. Uma ótima pessoa, um político sensacional, um cara muito inteligente, muito preparado que tocou a parte administrativa do governo nesses quatro anos, quem tocou na verdade foi o Rodrigo, que o Doria só fazia só fazer proselitismo. E eu acho que é um apoio importante, mesmo porque você precisa ter esse grupo de políticos jovens remando no mesmo sentido. Acho que São Paulo ganha com isso. E o Rodrigo percebeu isso. Se você tiver um presidente alinhado com o governador do estado de São Paulo, vai ganhar demais. Nós vamos ter um crescimento nesse país aqui inigualável, invejável, uma coisa que a gente nunca teve na história. O Brasil, inclusive, hoje, tá crescendo pela primeira vez em quarenta e dois anos, vai crescer esse ano aqui mais do que a China. O que é uma conquista. Como eu disse, depois de uma pandemia e depois de uma guerra, durante uma guerra, inclusive, você conseguir ter esse tipo de crescimento. Então, Rodrigo percebeu isso daí e obviamente ele não podia ficar ao lado do PT. O Rodrigo tem um espaço entre os conservadores, entre a direita e ele tem que ocupar esse espaço também.

tarcísio de freitas e tite

Tite Campanella vai intensificar campanha para Bolsonaro e Tarcísio em São Caetano. Foto: Divulgação