ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

Doria anuncia pré-cadastro de crianças na plataforma Vacina Já

Preenchimento do formulário online garante mais agilidade no momento da imunização

Gislayne Jacinto
Última atualização: 17/01/2022 10:54
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/01/2022
Compartilhar

Preenchimento do formulário online garante mais agilidade no momento da imunização

governador joão doria
Doria anuncia pré-cadastro de crianças na plataforma Vacina Já. Foto: Divulgação

O Governo de SP disponibilizou o pré-cadastro para vacinação do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, contra COVID-19. Pais e responsáveis podem realizar a partir de hoje o cadastramento no site “Vacina Já”. A estimativa é de que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.

“Temos 4,3 milhões de crianças nessa faixa etária para serem atendidas pelo programa estadual de imunização. Já imprimimos e distribuímos 4,5 milhões de carteirinhas de vacinação para esse público. Além disso, preparamos e treinamos os profissionais que farão a logística dos mais de 5 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que também estarão presentes na imunização de crianças entre 5 e 11 anos”, disse o Governador João Doria.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades.

“Estamos prontos para iniciar a campanha de vacinação do público infantil desde o dia 16 de dezembro. Toda logística está organizada, as carteirinhas, seringas e outros materiais já foram distribuídos para início da imunização de crianças entre 5 e 11 anos, com prioridade para as crianças com comorbidades. Aguardamos o envio do Ministério da Saúde, previsto para o dia 13 de janeiro, para 24 horas depois distribuirmos as doses dos imunizantes”, afirmou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Plano de vacinação

A expectativa do Governo de SP é vacinar as 4,3 milhões de crianças com idades entre 5 e 11 anos no período de três semanas. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de cerca de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a Covid-19.

Há 5,2 mil locais de vacinação disponíveis em todo o estado, número que deverá ser ampliado com postos volantes em escolas da rede estadual. A Secretaria de Estado da Saúde também já adquiriu 9 milhões de seringas e agulhas que serão usadas na vacinação infantil. O Estado também iniciou a distribuição de 4,5 milhões de cartões de vacinação específicos para o público com idade entre 5 e 11 anos.

São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.

Tags:covid-19criançaspré-cadastrovacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior espaço para eventos Estado de SP recomenda limitar a 70% o público em eventos
Próximo artigo assembleia de funcionários do imbra Com salários atrasados, trabalhadores da Inbra estão em greve em Mauá

Últimas notícias ABC Paulista

Copa do Mundo
Saiba quanto é a premiação para o campeão da Copa do Mundo
19/07/2026
Copa do Mundo repescagem fifa
Finais de Copa decididas na prorrogação e pênaltis já ocorreram; relembre
19/07/2026
Palmeiras Flaco argentina
Flaco López pode fazer história na Copa do Mundo; entenda
19/07/2026
Copa do Mundo messi mbappe
Messi tem que marcar 2 gols para terminar Copa na frente de Mbappé
19/07/2026
Palmeiras Paulinho
Paulinho garante que jogará mais minutos no retorno do Palmeiras: “Até 70 minutos”
19/07/2026

Recomendadas

Vídeo de influenciadora de Santo André viraliza e aumenta vendas de confeitaria de rua em 250%
Santo AndréVariedades

Vídeo de influenciadora de Santo André viraliza e aumenta vendas de confeitaria de rua em 250%

18/07/2026
Repórter da TV Globo se emociona com relato de menina de 8 anos que perdeu a mãe no Recife
BrasilVariedades

Repórter da TV Globo se emociona com relato de menina de 8 anos que perdeu a mãe no Recife

18/07/2026
Carreata emociona São Bernardo após moradora vencer etapa contra o câncer
São BernardoVariedades

Carreata emociona São Bernardo após moradora vencer etapa contra o câncer

17/07/2026
Tentativa de sequestro em São Bernardo: mulher tenta levar criança à força no Centro
São BernardoCidades

Tentativa de sequestro em São Bernardo: mulher tenta levar criança à força no Centro

17/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?