VOLTAR
  • Política

Vamos preparar Diadema para acolher e respeitar o autista, diz Filippi

Filippi ampliou atendimento na educação especial, aumentou oferta na saúde e vai construir Centro de Referência da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

  • Vamos preparar Diadema para acolher e respeitar o autista, garante Filippi.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/09/2024
  • Compartilhar:

Filippi ampliou atendimento na educação especial, aumentou oferta na saúde e vai construir Centro de Referência da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Vamos preparar Diadema para acolher e respeitar o autista, garante Filippi

Vamos preparar Diadema para acolher e respeitar o autista, garante Filippi. Foto: Divulgação

O prefeito Filippi, candidato à reeleição pelo PT de Diadema, disse que seguirá com o processo de “acolher e respeitar” o autista.

O candidato a reeleição relembrou que inaugurou o primeiro CAIS (Centro de Atenção à Inclusão Social) ainda no começo dos anos 1990. Neste seu governo, afirmou qe houve ampliação da oferta de vagas e do número de CAIS – foram inaugurados os CAIS Thereza Lino, no Canhema, e o CAIS da Emeb Florestan Fernandes, da Vila Paulina. Com essas duas unidades, houve aumento de 200 vagas de atendimento.

Ainda na educação, o governo Filippi contratou 200 novos agentes de apoio escolar, justamente para aumentar o atendimento de estudantes com deficiência na rede municipal.

“O cuidado com os autistas precisa ser constante. Estamos preparando a cidade para acolher, respeitar e inserir essas pessoas na sociedade. Queremos que todos os equipamentos públicos estejam preparados para recebê-los e acolhê-los da melhor forma. Iniciamos esse processo, ampliando o atendimento, o carinho e o olhar com essas pessoas e com seus pais. E seguiremos avançando ainda mais”, afirma o prefeito Filippi.

O Programa de Governo Participativo que o prefeito Filippi tem dialogado nas ruas com a população traz a construção de um Centro de Referência da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e aprimoramento das políticas públicas para essa população, contando com suporte e orientação do MAD, grupo de Mães de Autistas de Diadema.