Ministro da Fazenda do governo Lula caminhou pela Vila Nova Conquista, símbolo das transformações das gestões petistas em Diadema
O ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, caminhou pelas ruas da Vila Nova Conquista, exemplo de políticas públicas da gestão do prefeito Filippi de valorização do território e de empoderamento da periferia da cidade. Em cima de um caminhão de som e ao lado de Filippi, Haddad relembrou obras em parceria com o governo federal.
O governo Lula já encaminhou R$ 800 milhões em investimentos para Diadema, recurso esse que está sendo aplicado no Novo Hospital, no CEU do Promissão, no futuro CEU do Inamar, no Periferia Viva (que vai requalificar os núcleos Gazuza e Marilene), no Minha Casa, Minha Vida, entre outras obras.
“Diadema não pode trocar o certo pelo incerto. Um prefeito com inúmeras realizações, com olhar social, que conhece o povo, que ama essa cidade por alguém que muitas vezes temos dificuldade de compreender o que ele quer falar. Filippi tem amor por Diadema, cuida de cada pedaço dessa cidade, com carinho e trabalho. Foi por isso que fiz questão de vir para cá e fazer essa caminhada com o Filippi”, afirmou Haddad.
VILA NOVA CONQUISTA
Hoje a Vila Nova Conquista, que fica perto do bairro Piraporinha, é um bairro consolidado, asfaltado, com água encanada e esgoto. Neste mandato, Filippi recapeou quase a totalidade do bairro, instalou lâmpadas de LED, reformou a UBS Nova Conquista e ampliou políticas públicas de empoderamento dos moradores do local.
“Aqui é o símbolo dos governos do PT. Era só barro, terra. Hoje é um bairro urbanizado, de gente trabalhadora, honesta, e a prova de que um governo com olhar social é capaz de transformar a vida das pessoas”, declarou.