VOLTAR
  • Política
  • São Caetano

USCS inaugura mais um campus no centro de São Caetano do Sul

Evento de inauguração do novo campus contou com a presença de José Auricchio Júnior e Leandro Prearo

  • USCS inaugura mais um campus no centro de São Caetano do Sul. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/02/2024
  • Compartilhar:

Evento de inauguração do novo campus contou com a presença de José Auricchio Júnior e Leandro Prearo

Inauguração de novo campus da USCS

USCS inaugura mais um campus no centro de São Caetano do Sul. Foto : Divulgação

No dia 15/2 (quinta-feira), a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) inaugurou um novo espaço para seus cursos de saúde, o campus Centro II, localizado no Edifício São Caetano (Rua Samuel Klein, 83, Centro, São Caetano do Sul). O evento de inauguração do novo campus contou com a presença do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e do reitor da USCS, Leandro Prearo.

“O prefeito Auricchio vem trabalhando com as obras de requalificação do centro da cidade, e, nesse contexto, cito a USCS como parceira nessa requalificação, por termos, por exemplo, o próprio campus Centro (Rua Santo Antônio, 50), com 3.500 alunos, o Hospital Veterinário, a UBS Centro, o Centro de Pesquisa Clínica e culminando nesse novo espaço, que contribui com esse projeto de requalificação, que irá abrigar mais 250 alunos no período da manhã e futuramente também no período noturno, o que é importante pra dar mais movimento para essa região”, afirma Leandro Prearo, reitor da USCS.

“É inconteste o crescimento da Universidade. Apenas nos últimos quatro anos, a USCS teve um crescimento de 50% no seu número de alunos”, pontuou o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, que agradeceu ao reitor da USCS, Leandro Prearo, pelos projetos em parceria com a Prefeitura e o parabenizou pela trajetória de sucesso que tem imprimido à instituição. Também deu destaque à importância do novo campus para a revitalização do centro da cidade. “A USCS é a colaboradora fundamental desse processo de revitalização do centro. Com mais esse campus, são quase quatro mil alunos circulando na área central e contribuindo para sua ocupação sustentável”.

Utilizarão o espaço as turmas a partir do 3° semestre dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, totalizando cerca de 250 alunos, somente no período matutino (neste semestre). A capacidade máxima é de 330 alunos por período (manhã, tarde e noite). As aulas práticas permanecem no campus Centro I (Rua Santo Antônio, 50, Centro), bem como as aulas teóricas dos alunos do 1° e 2° semestres dos cursos. O novo espaço conta com 11 salas de aula, sala de estudos, área e convivência, sala para os professores, sala para o setor administrativo, copa, área de limpeza e 5 banheiros. O campus está localizado a 350 metros da estação de trem de São Caetano do Sul.

“Parabenizo o reitor Leandro Prearo, não apenas pelo seu trabalho à frente da Universidade, mas na sua sintonia com o prefeito Auricchio, o que mostra a responsabilidade que ambos têm com o presente e principalmente com o futuro de São Caetano do Sul”, destaca o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Pio Mielo.

“A inauguração deste novo espaço da USCS é mais uma demonstração do trabalho de competência e de excelência que a Universidade tem realizado, não só dentro da cidade de São Caetano do Sul, mas que tem se expandido para São Paulo e interior, por meio do campus Itapetininga, o que deixa a nossa cidade com muito orgulho”, comemora o deputado estadual Thiago Auricchio.

O novo espaço conta com climatização em todos os ambientes, datashow nas salas, wi-fi por todo o campus e controle de acesso por reconhecimento facial. “A criação de outro campus se fez necessária em função do contínuo crescimento do número de cursos, turmas e alunos da Escola de Saúde, que já atingiu a capacidade máxima de ocupação do campus Centro, localizado na Rua Santo Antônio”, explica o gestor dos campi da área da saúde, Eduardo Figueira de Aguiar.

Sobre a USCS

Com mais de 55 anos de história, a USCS conta com mais de 50 cursos de graduação, além de cursos em pós-graduação (lato e stricto sensu) e ensino médio. No total, possui mais de 12 mil alunos. Com o campus Centro II, a USCS totaliza 7 campi (5 em São Caetano, 1 em São Paulo e 1 na cidade de Itapetininga). O campus centro, destinado aos cursos da área de saúde tem 20 anos.