VOLTAR
  • Cidades

UPA Infantil de Ribeirão Pires registra 15% de aumento nos de atendimentos

Unidade também se destaca pelo apoio regional e supera 30% dos acolhimentos a pacientes vindos de cidades vizinhas  

  • UPA Infantil de Ribeirão Pires registra 15% de aumento nos de atendimentos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 13/07/2023
  • Compartilhar:

Unidade também se destaca pelo apoio regional e supera 30% dos acolhimentos a pacientes vindos de cidades vizinhas

Upa Infantil Ribeirão Pires

UPA Infantil de Ribeirão Pires registra 15% de aumento nos de atendimentos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue fortalecendo a rede de assistência à saúde pública da cidade. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Infantil, situada no bairro Santa Luzia, o volume de crianças e adolescentes acolhidos aumentou 15% no primeiro semestre deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado. Foram 19.659 atendimentos nos seis primeiros meses de 2023 ante 16.978 no último ano.

Em 2022, entre janeiro e dezembro, foram 32.361 atendimentos prestados na UPA Infantil. A unidade também se destaca pelo apoio regional e, nos primeiros seis meses deste ano, foram 6.439 atendimentos prestados a pessoas vindas de outros municípios. O número representa 32% dos acolhimentos gerais do semestre da UPA infantil. Comparando com o ano anterior, Ribeirão Pires atendeu 28% de crianças de outras localidades durante o ano.

“Um dos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde) é a universalização do atendimento e a nossa gestão busca sempre atender todos com excelência. A UPA Infantil é uma conquista para a cidade e não medimos esforços para que preste serviços com qualidade para a população”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Inaugurada em abril de 2021, a UPA Infantil conta com ala pediátrica com nove leitos, sendo seis de enfermaria e três de emergência. A UPA Infantil é integrada junto a UPA Santa Luzia 24h, que fica localizada na Estrada da Colônia, 2959.