Uniformes escolares de Sto.André são encontrados em terreno baldio

Mais visitadas

Cerca de 20 peças estavam jogadas ao lado da Creche Vereador Cosmo do Gás; Prefeitura afirma que peças não são deste ano letivo

 

Cerca de 20 peças estavam jogadas ao lado da Creche Vereador Cosmo do Gás. Foto: Reprodução

 

Uniformes escolares municipais foram encontrados nesta segunda-feira (09/03) em terreno baldio em Santo André. Uma sacola com cerca de 20 peças foi encontrada ao lado da Creche Vereador Cosmo do Gás, na rua São Tomaz Mouro, número 6, no Sítio dos Vianas.

O uniformes foram localizados pelo aposentado Marcelo de Andrade, que foi ao local para recolher materiais recicláveis na manhã desta segunda-feira (9/3).  Foi o aposentado que avisou a Creche Vereador Cosmo do Gás sobre o fato.

A Secretaria de Educação de Santo André informou que a sacola de uniformes encontrada em terreno vizinho à creche Vereador Cosmo do Gás, no Sítio dos Vianas, não possui peças deste ano letivo. “São uniformes usados, os kits não estão completos e as peças, avulsas, possuem numeração. Muitos pais disponibilizam uniformes usados para doação, por iniciativa própria, quando o aluno não estuda mais nas escolas municipais. Para isso, basta procurar a secretaria da unidade onde a criança estava matriculada e fazer a doação”, informou a nota.

De acordo com a Prefeitura, os uniformes encontrados no terreno estão sendo higienizados para serem posteriormente doados.

“Neste ano, a Prefeitura de Santo André distribuiu cerca de 32 mil kits de novos uniformes para os alunos da rede municipal. Cada kit é formado por duas bermudas, duas camisetas gola em V, uma camiseta polo, um blusão de inverno e uma calça”, concluiu.

 

 

 

Mais publicações

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que a prefeitura devia fazer um comunicado para as pessoas devolverem esses uniformes , meus filhos estão há 6 meses entraram em junho do ano passado , as caixas de doações das escola me ajudaram muito na época, pq eles entraram após o ano letivo , e muitas mães colocam pra doar os uniformes q não servem , e entendo que não podem ser emprestados pra quem não é da rede ou mesmo derrapante parar em brechós, já que a prefeitura dá , s da de verdade são bons , uma quantidade Boa, como disse peguei doação e após duas semanas de aula no segundo semestre meus filhos receberam o kit novo , e pasmem na primeira reunião do ano o uniforme novo de 2020,o que é bem feito tem que ser falado, então penso eu que talvez esses foram descartados pq fica muito , muito mesmo uniformes perdidos nas caixas das escolas , e as vezes no nosso armário, eu levo pra escola , mas a escola faz o que se as mães não precisam , já que a prefeitura fornece .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações