Um Brinde à Elegância: Mesa Posta para Natal e Réveillon

Mais visitadas

Descubra como transformar a ceia de natal e  de ano novo  em uma noite inesquecível com dicas de decoração da expert em receber bem Vera Afonso

Mesa de Natal
Um Brinde à Elegância: Mesa Posta para Natal e Réveillon. Foto: Divulgação

Preparar a mesa da ceia pode parecer simples à primeira vista, mas são os detalhes e cuidados que fazem toda a diferença, transformando a celebração em uma noite verdadeiramente memorável. A expert na arte de receber bem Vera Afonso, da Padaria  Brasileira, dá dicas de como harmonizar os pratos e sobremesas com a decoração das mesas para as festas de Natal e Réveillon.

Não existem regras, explica Vera, mas existem tendências e algumas dicas que transformam a mesa das celebrações em uma surpresa para os convidados. Hoje em dia, sofisticação se manifesta em composições mais sutis e elegantes, deixando de lado a ideia de mesas repletas de elementos extravagantes, “quanto menos é mais”. Vera aconselha: “em vez de sobrecarregar a mesa com inúmeras velas, opte por um único candelabro de design sofisticado como peça central.”

Entre as dicas, Vera aponta que se pode escapar do tradicional verde e vermelho das festas de fim de ano. “Explore paletas de cores alternativas que combinem com o seu estilo e decoração, trazendo um toque exclusivo à sua mesa festiva. Considere uma paleta de tons dourados e brancos para um visual luxuoso e moderno”, diz.

Para aqueles que desejam surpreender seus convidados, a dica é usar no lugar dos tradicionais porta-guardanapos, fitas de cetim e enfeitar com pequenas pinhas. Outra dica é utilizar garrafas antigas de bebidas como castiçais.

Se a ideia é dar um toque de tradição e requinte, utilize louças de porcelana branca e talheres de prata para uma mesa com uma sensação de luxo atemporal. Se as toalhas são lisas, ouse nas louças estampadas, ou vice-versa.

As últimas tendências em de oração de mesas trazem o tema de folhagens e flores naturais. Os adornos são essenciais para complementar a mesa, incluindo porta-guardanapos, apoiadores de talheres, velas ou mesmo talheres mais elaborados e diferentes tipos e tamanho de taças.

Desde toalhas e sousplats até a marcação de lugares, cada detalhe contribui para a atmosfera acolhedora da sua celebração. Escolha toalhas de mesa de linho, use marcadores de lugares para um toque personalizado. Nas estampas, pense em uma cor e agregue diferentes tonalidades. Rendas e bordados combinam mais com as ceias.

Vera Afonso lembra que a elegância está nos detalhes, e uma mesa elaborada com carinho e atenção transforma a celebração em uma experiência inesquecível, repleta de amor e acolhimento aos convidados. Portanto, brinde à elegância e à arte de receber bem neste Natal e Réveillon.

Mais publicações

Últimas publicações