VOLTAR
  • Economia

Braskem realiza a formatura da segunda turma do projeto Costura Criativa

Desde a sua criação, mais de 50 mulheres tiveram a oportunidade de criar novas peças artesanais como bolsas e carteiras

  • Braskem realiza a formatura da segunda turma do projeto Costura Criativa.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/12/2023
  • Compartilhar:

Desde a sua criação, mais de 50 mulheres tiveram a oportunidade de criar novas peças artesanais como bolsas e carteiras

Costura Criativa

Braskem realiza a formatura da segunda turma do projeto Costura Criativa. Foto: Divulgação

A Braskem junto com Senai e Prefeitura de Mauá acaba de formar a segunda turma com mais de 20 mulheres no projeto Costura Criativa. Iniciativa reaproveita uniformes da companhia para a produção de novas peças artesanais como bolsas, carteiras, capas de almofadas e outras.

O programa surgiu com o intuito de incentivar talentos e habilidades de costura, ensinar uma nova forma de geração de renda às famílias e conscientizar a população sobre a importância e possibilidade de reuso na confecção de novos produtos. As participantes utilizaram 300 uniformes que se transformaram em 80 nécessaires, 160 ecobags e 30 mochilas.

Ao todo, foram 200 horas de aprendizado, onde as alunas tomaram aulas de corte e costura, desmanche das peças de roupa, utilização da máquina reta e overloque, corte de tecido e acabamento.

“A Braskem está muito feliz e orgulho de acompanhar o resultado dessa capacitação. Formamos mais de 50 mulheres e o objetivo inicial que era transformar nossos uniformes em novas oportunidades de conhecimento, forma superados. Além de muito conhecimento, nossas alunas finalizam essa jornada com novas perspectivas de carreira e vida”, comenta Thais Rodrigues, coordenadora de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.