UFABC diz que não trabalha com fetos e órgãos humanos nos laboratórios
Comunicado foi dado após Polícia Militar encontrar em matagal perto da universidade 22 vidros com cérebro, pulmão, coração e fetos
Comunicado foi dado após Polícia Militar encontrar em matagal perto da universidade 22 vidros com cérebro, pulmão, coração e fetos
Um dia depois de a PM (Polícia Militar) encontrar 22 vidros com oito fetos e alguns órgão humanos, entre eles cérebro, coração e pulmão, em um matagal perto da UFABC (Universidade Federal do ABC) e o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, a instituição de ensino superior emitiu nota oficial nesta quinta-feira (21/06) na qual informa que não trabalha com esse tipo de material em seus laboratórios.
A Polícia está com uma investigação em andamento para saber quem fez o descarte. O caso é de responsabilidade do 2º DP (Distrito Policial).
Leia a íntegra da nota oficial da UFABC
“A UFABC tomou conhecimento por meio da imprensa de que a Polícia Militar encontrou, nesta quinta-feira (20/06), frascos contendo fetos e órgãos humanos depositados em um matagal, localizado na cidade de São Bernardo do Campo, nas próximidades do ginásio poliesportivo e do campus da Universidade, no município.
Nesse sentido, a UFABC informa que a referida área está fora dos limites da instituição e, também, que não há cadastros de estudos científicos em andamento na instituição que registrem o uso de materiais desta natureza”.