Frente parlamentar do ABC vai iniciar atividades na próxima semana

Lançamento do grupo regional de deputados ocorreu na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC na segunda-feira

 

frente parlamentar
Thiago Auricchio (centro) é coordenador da Frente Parlamentar, lançada na segunda-feira, e organiza primeira reuniao de trabalho. Foto: Divulgação/Consórcio

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PR), idealizador e coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Grande ABC, realizará a primeira reunião de trabalho na próxima semana. A frente é formada pelos seis deputados estaduais com base eleitoral na região para defesa dos interesses e demandas das sete cidades. O evento de apresentação e oficialização do grupo ocorreu no dia 17 de junho, na sede do Consórcio Intermunicipal, em Santo André.

O primeiro encontro de trabalho dos deputados ocorrerá na Assembleia Legislativa, mas a reunião pública ainda não está definida onde será. Há duas opções de cidade: Santo André ou São Caetano.

Farão parte da Frente os deputados estaduais Thiago Auricchio, coordenador do grupo Luiz Fernando Teixeira, Teonilio Barba, Carla Morando, Coronel Paulo Nishikawa e Márcio da Farmácia.

Se somarmos as sete cidades, somos o 4º maior Produto Interno Produto (PIB) do Brasil. É notório que somos mais fortes quando estamos unidos”, disse Thiago Auricchio durante o lançamento da Frente.

No evento, foi entregue aos deputados integrantes o regimento interno da Frente, que contém 26 objetivos a serem conquistados pelos parlamentares do Grande ABC.

Entre as demandas, estão temas que também são trabalhados dentro do Consórcio ABC, como a implementação de um modelo viável de transporte público em massa que ligue a região com a capital, continuidade da descentralização da Farmácia de Alto Custo do Hospital Estadual Mario Covas para outras cidades, construção do Piscinão Jaboticabal, urbanização completa da avenida dos Estados, uma alça do Rodoanel Mario Covas em Ribeirão Pires, além de outros investimentos nas áreas de Educação, Saúde, Transporte e Segurança Pública.

A criação da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Grande ABC está muito alinhada com a nossa nova gestão do Consórcio ABC. Um dos objetivos desse novo modelo de integração regional é a abertura da entidade para os parlamentares da região. Os interesses da população devem sempre ficar sempre à frente, independente de questões partidárias”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, que participou da mesa de abertura como anfitrião do evento.

Também participaram do lançamento os chefes dos Executivos de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (São Caetano), Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra), de Diadema (interinamente), Pretinho do Água Santa, secretário-executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, do deputado federal Alex Manente, presidentes das Câmaras da região, cerca de 50 vereadores, representantes das polícias Civil e Militar e do bispo da Diocese de Santo André (que representa a igreja católica da região), Dom Pedro Carlos Cipollini, que encerrou o evento com uma benção.