Uber lança viagens de moto em São Bernardo, São Caetano e Diadema

Mais visitadas

Uber Moto contará com todos os recursos de segurança do app para usuários e motoristas parceiros

uber moto
Uber lança viagens de moto em São Bernardo, São Caetano e Diadema. Foto: Divulgação

A Uber lançou nesta sexta-feira (22/10)  viagens com o Uber Moto em São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Com a chegada da nova modalidade na cidade, os usuários do app poderão se deslocar de motocicleta por um preço menor do que o do UberX e com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber.

Todas as viagens feitas com a Uber – incluindo agora também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Além do Grande ABC, a partir dessa sexta-feira, o Uber Moto será lançado também em mais 14 cidades brasileiras. A modalidade desembarcou no país em novembro de 2020 por Aracaju e já estava presente em outros 22 municípios brasileiros.

“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de “last mile”. Temos visto que esse é um tipo de uso perfeito para a moto, pois muitas vezes é perto demais para uma viagem de carro e fica cansativo para ir caminhando. Estamos felizes em trazer mais essa opção para facilitar a vida dos nossos usuários.”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.

Mais opções de ganhos para os parceiros

Com o lançamento, a plataforma da Uber oferece cada vez mais oportunidades de renda para os motociclistas da plataforma, que podem escolher, para encaixar em sua rotina, a entrega de pedidos de Uber Eats, realizar viagens de Uber Moto e entregas de itens com o Uber Flash Moto, modalidade também já disponível em dezenas de cidades.

Segurança

As viagens de Uber Moto contarão com uma série de recursos de segurança e  oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.

Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.

A Uber também contratou um especialista para validar um protocolo de prevenção ao coronavírus específico para o Uber Moto. O trabalho foi realizado pelo médico Alexandre Naime Barbosa, que é chefe do Departamento de Infectologia da Unesp e consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Médica Brasileira.

Entre as recomendações que serão informadas aos usuários e parceiro estão a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, que os usuários levem seus próprios capacetes, ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas – que podem ser fornecidas pelos condutores e reembolsadas pela Uber.

“A Covid-19 é uma doença com alta taxa de transmissibilidade, então elaboramos recomendações com o objetivo de reduzir substancialmente a chance de infecção entre pessoas que usam o serviço”, afirma Barbosa. Ele explica ainda que o uso de máscaras de forma correta segue sendo a medida de prevenção mais efetiva quando a proximidade entre as pessoas é inevitável, como em meios de transporte.

Com a pandemia, a Uber adotou diversas medidas para apoiar os seus parceiros, como um fundo que ofereceu assistência financeira aos parceiros que precisaram parar de trabalhar por recomendação médica – ao todo, foram transferidos 40 milhões de dólares com esse auxílio aos parceiros em todo o mundo. No Brasil, também já foram distribuídos mais de 300 mil kits de proteção aos parceiros, somando mais de 600 mil máscaras, 750 mil frascos com álcool em gel e 300 mil sanitizantes.

Motoristas e entregadores parceiros ainda podem solicitar, por meio do próprio aplicativo, reembolso para a compra de itens de proteção, como álcool em gel e máscaras, e o aplicativo continua exigindo de parceiros e usuários o compromisso com diretrizes de segurança relacionadas à Covid por meio de um checklist, além de eventualmente realizar a verificação do uso de máscara por selfie, como já mencionado. Todas as ações da Uber relacionadas à pandemia podem ser consultadas no site da empresa.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações