VOLTAR
  • Espaço Pet

Ubasa de São Caetano realiza mais de 3,9 mil atendimentos em 4 meses

Ubasa funciona de segunda a sexta-feira com atendimentos de baixa complexidade: consultas, medicações, fluidoterapia, curativos

  • Ubasa de São Caetano realiza mais de 3,9 mil atendimentos em 4 meses.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/09/2023
  • Compartilhar:

Ubasa funciona de segunda a sexta-feira com atendimentos de baixa complexidade: consultas, medicações, fluidoterapia, curativos

Ubasa

Ubasa de São Caetano realiza mais de 3,9 mil atendimentos em 4 meses. Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de São Caetano do Sul, Carlos Humberto Seraphim, visitou nesta sexta-feira (15/9), a Ubasa (Unidade Básica de Saúde Animal), que realizou vacinação antirrábica em 150 cães e gatos. Inaugurada em maio de 2023, a unidade já realizou mais de 3,9 mil atendimentos entre consultas e procedimentos.

“São Caetano evolui muito na questão da saúde animal. Entregamos o hospital veterinário e a primeira Unidade Básica de Saúde Animal, onde os pets são atendidos com carinho e respeito, por uma equipe de veterinários muito competente. Vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais essa atenção com os nossos animais”, afirmou Seraphim.

“O município tem investido em ações inovadoras, como os RGs Animal com a tag de QR Code para localização de animais perdidos. Desde sua implantação, em janeiro deste ano, já foram emitidos 15.097 documentos. Além disso, ampliamos as ações de castrações, sete meses foram 913 procedimentos realizados”, destacou a subsecretária de Proteção e Bem-Estar Animal, Alexandra Gimenez da Costa.

Ubasa

Ubasa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com atendimentos de baixa complexidade. Foto: Divulgação

Thor, o cãozinho de Labeli da Silva de Oliveira, completou um ano e tomou nesta sexta-feira, sua primeira vacina antirrábica. “Eu adorei o atendimento da unidade, tudo rápido, organizado e a equipe é muito atenciosa. Recentemente castramos o Thor, também foi tudo excelente. O município está de parabéns”, destacou Labeli.

A Ubasa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com atendimentos de baixa complexidade: consultas, medicações, fluidoterapia (aplicação de soro) e curativos. Para passar em consulta é necessário fazer agendamento pelo telefone 4223-5455 e dependendo da complexidade será atendido no local ou encaminhado para o hospital. O atendimento é destinado a munícipes com cartão São Caetano e RG Animal.