VOLTAR
  • Cidades

Mais trólebus colidem e nove pessoas ficam feridas em Diadema

Outros 4 ônibus já haviam colidido na quarta-feira em Santo André e deixado 44  feridos; questionada sobre manutenção dos coletivos, a EMTU alegou que a inspeção está em dia

  • Mais trólebus colidem e nove pessoas ficam feridas em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/09/2023
  • Compartilhar:

Outros 4 ônibus já haviam colidido na quarta-feira em Santo André e deixado 44  feridos; questionada sobre manutenção dos coletivos, a EMTU alegou que a inspeção está em dia

colisão de trólebus

Mais trólebus colidem e nove pessoas ficam feridas em Diadema. Foto: Divulgação

Mais dois ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) colidiram. Dessa vez foi em Diadema onde dois trólebus bateram nesta quinta-feira (15/09) e nove pessoas ficaram feridas. Na quarta feira (13/09)  outros quatro coletivos se envolveram em acidente em Santo André e 44 pessoas ficaram feridas, segundo informou a Prefeitura da cidade.

Nas redes sociais, usuários fizeram várias postagens indagando sobre a manutenção dos veículos. Questionada pela reportagem do ABCD Jornal, a EMTU afirmou que a inspeção está válida até o primeiro semestre de 2024.

“Ressaltamos que a manutenção dos ônibus da frota é realizada pela concessionária, com inspeções preventivas realizadas pela EMTU em que são verificados 938 itens de segurança. Os dois veículos envolvidos no acidente estão com inspeção válida até o primeiro semestre de 2024”, afirmou.

Como foi o acidente em Diadema

A colisão entre os dois Ônibus aconteceu na  entrada do Terminal Metropolitano Diadema. Segundo a concessionária Next, um ônibus da linha 290 Diadema – São Paulo colidiu na traseira de outro veículo da linha 288 São Bernardo – São Paulo, que estava parado no sinal vermelho na entrada do Terminal.

Nove passageiros foram encaminhados ao Hospital Municipal de Diadema.  “A EMTU lamenta o acidente ocorrido na tarde de quinta-feira (14) na entrada do Terminal Metropolitano Diadema. EMTU e a concessionária estão à disposição das autoridades para informar mais detalhes sobre a ocorrência”.

Como foi o acidente em Santo André

colisão de ônibus

Mais trólebus colidem e nove pessoas ficam feridas em Diadema. Foto: Reprodução

Santo André registrou um engavetamento envolvendo quatro ônibus do tipo trólebus na tarde desta quarta-feira, na altura do número 685 da Avenida Ramiro Colleoni, sentido Centro de Santo André.

No total, as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros socorreram 17 vítimas no local, sendo duas em estado grave que foram levadas para o Hospital Estadual Mário Covas. As demais, sem gravidade, foram para centros médicos da região, sendo sete para o CHMSA (Centro Hospitalar Municipal de Santo André), uma para a UPA Perimetral, três para o Hospital Universitário de São Bernardo e quatro vítimas para hospitais privados.

Outras 27 pessoas foram atendidas no local com ferimentos leves e liberadas na sequência.

trolebus - engavetamento

Alguns feridos foram atendidos em um posto de gasolina onde equipes de socorro estavam com macas. Foto: Reprodução/Redes Sociais