VOLTAR
  • Cidades

Trio ataca presídio de Mauá e dois morrem no confronto com a PM

 Antes de os criminosos se depararem com a viatura policial, eles efetuaram  três disparos em direção ao CDP, terceiro suspeito conseguiu fugir por uma mata

  •  Antes de os criminosos se depararem com a viatura policial, eles efetuaram  três disparos em direção ao CDP de Mauá.
    Foto: Reprodução/Google Maps
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/03/2020
  • Compartilhar:

 Antes de os criminosos se depararem com a viatura policial, eles efetuaram  três disparos em direção ao CDP, terceiro suspeito conseguiu fugir por uma mata

 

Antes de os criminosos se depararem com a viatura policial, eles efetuaram  três disparos em direção ao CDP de Mauá. Foto: Reprodução/Google Maps

 

Dois homens morreram em confronto com a PM (Polícia Militar) após dispararem em direção ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá na noite desta terça-feira (17/03). Um terceiro conseguiu fugir para dentro da mata. O CDP fica localizado na avenida Papa João XXIII, altura do número 3.905, bairro da Vila Carlina.

Após o ataque, por volta das 22h05, os criminosos fugiram, mas foram localizados na Rua Tartaruga da Amazônia, no Parque Pedroso, em Santo André, cidade vizinha de Mauá . Os criminosos roubaram um veículo e trocaram tiros com policiais militares.

De acordo com a Polícia, os PMs foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de um veículo GM/Corsa. Durante patrulhamento na região, os agentes localizaram o veículo com três criminosos.

Um dos suspeitos desembarcou do veículo e empreendeu fuga a pé, sendo que os outros dois efetuaram disparos contra os PMs, que realizaram a intervenção. Os dois criminosos foram alvejados e foi constatado óbito no local dos fatos.

Segundo foi informado aos militares, antes dos criminosos se depararem com a viatura policial, os autores efetuaram três disparos em direção ao CDP de Mauá.

Foi requisitado perícia para o CDP e para o local da morte, além de exames residuográficos para os autores do roubo e para os policiais militares. As armas utilizadas durante a ação foram apreendidas.

O caso foi registrado pelo 6º DP (Distrito Policial) de Santo André como roubo de veículo, disparo de arma de fogo, resistência, morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, localização de veículo e de objeto.