VOLTAR
  • Cidades
  • Santo André
  • São Bernardo

‘Tribunal do crime” em Sto.André: 5 presos 5 em escola de samba após sequestro 

Segundo Boletim de Ocorrência, dois homens foram sequestrados em São Bernardo e estavam sendo julgados por mais de 30 pessoas na quadra da Escola da Vila Alice

  • Segundo Boletim de Ocorrência, dois homens foram sequestrados em São Bernardo e estavam sendo julgados por mais de 30 pessoas na quadra da Escola da Vila Alice, que fica em área pública.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/04/2024
  • Compartilhar:

Segundo Boletim de Ocorrência, dois homens foram sequestrados em São Bernardo e estavam sendo julgados por mais de 30 pessoas na quadra da Escola da Vila Alice

quadra da Vila Alice

Segundo Boletim de Ocorrência, dois homens foram sequestrados em São Bernardo e estavam sendo julgados por mais de 30 pessoas na quadra da Escola da Vila Alice. Foto: Reprodução/Google

A Polícia prendeu na madrugada deste domingo (21/04), na quadra da Escola de Samba Vila Alice, cinco homens que estariam participando de um “tribunal do crime” contra um rapaz, de 32 anos, sequestrado no bairro Demarchi, em São Bernardo, neste sábado (20/04).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia recebeu a denúncia do arrebatamento de um homem que foi levado à Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, nº 150, sede da Escola Vila Alice, que está em terreno público e sob concessão.

Policiais Militares, juntamente com integrantes do GOE São Bernardo do Campo, entraram no galpão e, subitamente, cerca de 30 pessoas começaram sair de uma sala que fica no interior da escola de samba e conseguiram fugir. A Polícia conseguiu abordar quatro indivíduos que tentavam a fuga, além da vítima, que se encontrava enrolada em um tapete.

Os suspeitos foram indagados sobre o ocorrido e permaneceram calados. A vítima também foi questionada sobre os fatos e confirmou a notícia de seu arrebatamento no bairro Demarchi, em  São Bernardo do Campo, e que estava sendo submetida ao “tribunal do crime” em razão de dele e um amigo, terem agredido um integrante de uma facção, no dia anterior.

A vítima relatou ainda que, por volta do meio dia deste sábado, ao descer do ônibus no bairro  Demarchi, se encontrou na via pública com um amigo que participou da briga, ocasião em que foram abordados por alguns indivíduos que colocaram capuzes em suas cabeças e foram obrigados a entrar em um veículo e que a ação foi tão rápida que não teve condições de identificar os sequestradores, tampouco o modelo do automóvel.

Escoriações

A Polícia informou ter encontrado a vítima com escoriações nas mãos devido à briga neste sábado. O rapaz afirmou que seu amigo, que também estava sendo julgado no “tribunal do crime”, conseguiu fugir do galpão em meio à confusão instalada com a chegada da Polícia.

O homem contou que um dos presentes no “debate” seria o integrante da facção, que também teria fugido do local no momento em que os agentes chegaram na quadra da escola de samba. Uma BMW foi apreendida, assim como uma Mercedes. Os veículos de luxo foram encaminhados ao pátio municipal.

Um suspeito, que estava com rádio transmissor nas vestes, foi apontado como o responsável pela informação aos integrantes da associação criminosa sobre a chegada da Polícia, o que possibilitou a fuga de boa parte dos envolvidos no julgamento.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os abordados e levados aos 6º DP (Distrito Policial) de Santo André, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por seqüestro e manutenção em cárcere privado da vítima; tentativa de homicídio e associação criminosa.