VOLTAR
  • Cidades

Três bandidos tentam assaltar PM aposentado e 2 são baleados em Sto.André

Tentativa de roubo ocorreu no fim de semana e foi registrado no 2º DP como homicídio simples tentado em legítima defesa

  • Bandidos tentaram roubar PM aposentado e foram baleados em Santo André.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/04/2019
  • Compartilhar:

Tentativa de roubo ocorreu no fim de semana e foi registrado no 2º DP como homicídio simples tentado em legítima defesa

 

PM aposentado

Bandidos tentaram roubar PM aposentado e foram baleados em Santo André. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três bandidos tentaram roubar um PM (Policial Militar) aposentado, no sábado (20/04) por volta das 17h, e dois deles foram baleados. A tentativa de roubo ocorreu na rua Tibetânia, no bairro Parque Capuava, em Santo André.

De acordo com a Secretaria de Segurança Púbica do Estado de São Paulo, um criminoso conseguiu fugir e os outros dois baleados foram encaminhados para o CHM (Centro Hospitalar Municipal) e para o Hospital Estadual Mário Covas.

O nome do menor não pode ser revelado. Ele tem 17 anos. O outro baleado é o estudante Fernando Maycon Camilo da Luz, de 18 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança, o PM aposentado estava em um Honda Civic, enquanto os bandidos estavam em um Ford Fiesta, fruto de roubo.

Dois dos criminosos estavam armados e tentaram interceptar o carro do PM. O trio desembarcou e anunciou o roubo. O adolescente atirou contra o PM aposentado. Houve reação do policial, que disparou tiros contra os assaltantes.

O Samu foi acionado e os feridos levados para hospitais da cidade sob escolta da Polícia Militar. O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) como tentativa de roubo e homicídio simples tentado em legitima defesa.

O Ford Fiesta utilizado pelos assaltantes foi devolvido ao proprietário que tinha sido vítima de roubo   na quinta-feira (18/04).

A arma usada para balear os criminosos foi apreendida e levada para perícia.

A Prefeitura foi procurada, mas e informou o estado de saúde de um dos criminosos.

“O paciente Fernando Michael Camilo Luz passou por cirurgia após sofrer um ferimento por arma de fogo na coluna. Encontra-se na UTI, em estado clínico estável e com previsão de alta para os próximos dias. Sobre o menor, não temos informações por não termos o nome do paciente”, informou nota da Prefieutra.