O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) confirmou decisão de primeira instância e os ex-vereadores de Diadema Vaguinho do Conselho (PRB) e Cida Ferreira (MDB) estão inelegíveis até 2024. A acusação é de que os dois praticaram abuso do poder econômico ao disputarem as últimas eleições municipais como prefeito e vice, respectivamente.
A denúncia de abuso foi feita pelo prefeito Lauro Michels (PV) então adversário de ambos no segundo turno das eleições que garantiu a reeleição ao verde. Pelo processo, pastores da Igreja Universal do Reino de Deus pediram votos aos fiéis, o que foi considerado crime pela Justiça Eleitoral, além de apontar um desequilíbrio na disputa de 2016. Até um pastor da igreja (Jorge Correa Vieira) ficou inelegível de acordo com as sentenças.
Em outra celebração, um pastor comparou Lauro a “satanás” e pediu votos a Vaguinho porque ele, se eleito prefeito, iria “ajudar a igreja em Diadema”.
A Igreja Universal declarou que cumpre as leis vigente no País e orienta seus bispos e pastores a fazerem o mesmo.
Vaguinho disse que entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Estou trnaquilo com relação a isso”, afirmou.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição
Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…