TRE cassa diploma do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi
Corte acatou solicitação do ex-prefeito Kiko devido a contas rejeitadas em 2012
Corte acatou solicitação do ex-prefeito Kiko devido a contas rejeitadas em 2012
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) acatou na tarde desta terça-feira (20/07), por unanimidade (6 votos a 0), solicitação do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) e do ex-candidato a prefeito Felipe Magalhães (PT) para cassar o diploma do prefeito Clóvis Volpi, de Ribeirão Pires.
Os prefeituráveis alegaram à Corte que Volpi estaria inelegível devido à rejeição das contas da Prefeitura relativas a 2012, último ano de seu segundo mandato. O Tribunal acatou o pedido.
O prefeito disse que vai recorrer e poderá permanecer na cadeira até o julgamento definitivo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “A verdade é a seguinte. Perdemos, vamos protocolar os embargos. Se não forem aceitos, vamos recorrer a Brasília”, avisou.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito comentou o caso e tentou acalmar os moradores. “Quero acalmá-los. Meu antecessor, nosso adversário, entrou na Justiça diversas vezes. Fomos ganhando uma, ganhando outra. Eles recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral. O relator deu provimento à ação do meu antecessor para cassar a diplomação de meu diploma. Leva entre um mês meio a dois meses para ser julgado o pedido de embargos que vamos fazer. E o TSE decidirá a veracidade desta discussão”, disse.