VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Tradicional Festa Alemã de Santo André não será realizada em 2020

Evento chegaria à 20ª edição neste mês, mas foi cancelada para evitar aglomeração

  • Festa Alemã chegaria à 20ª edição neste mês, mas foi cancelada para evitar aglomeração.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/10/2020
  • Compartilhar:

Evento chegaria à 20ª edição neste mês, mas foi cancelada para evitar aglomeração

 

Festa Alemã chegaria à 20ª edição neste mês, mas foi cancelada para evitar aglomeração. Foto: Divulgação

 

A tradicional Festa Alemã andreense, realizada pelo Rotary Club Santo André Norte anualmente com o objetivo de arrecadar fundos para os projetos sociais mantidos pela entidade, não será realizada em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Neste ano, o evento chegaria à edição de número 20.

A festa estava programada desde o ano passado para ocorrer dia 17 de outubro. No entanto, foi cancelada para evitar aglomeração de pessoas. “A decisão foi tomada em conjunto, há algum tempo, e pensando na segurança de todos. A pandemia impede que façamos uma festa para 1.000 pessoas sem colocar alguém em risco”, explica o presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura.

No ano passado, o evento ocorreu no Clube Atlético Aramaçan, na Vila América, e contou com a presença de centenas de pessoas. Quem comprava o ingresso, tinha direito à comida típica alemã e chope à vontade. A banda Faixa Nobre animou a noite dos participantes.

O valor arrecadado tem sido utilizado nos projetos CAMP Piero Pollone, entidade que complementa os estudos para jovens de 15 à 18 anos e os encaminha para o primeiro emprego; Associação Beneficente Criança Cidadã, que oferece atividades socioeducativas complementares para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social; Educando com Visão, que faz a triagem e consulta oftalmológica de crianças do ensino fundamental, fornecendo gratuitamente armações e lentes de óculos, inclusive, com acompanhamento anual; e o AFRSAN, que produz cerca de 3.000 fraldas geriátricas por mês para 50 idosos (60 unidades mensais para cada um deles).

“A última festa deu resultado muito expressivo e estamos utilizando esta verba ainda. Por isso, o cancelamento da edição deste ano não impactará drasticamente na finança do clube. Provavelmente, faremos alguma ação para complementar esta receita perdida com a não realização do evento”, comentou o presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura.