Trabalhadores fazem passeata contra fechamento da Ford em S.Bernardo
Funcionários ainda fizeram ato em frente a Igreja Matriz, na rua Marechal Deodoro
Funcionários ainda fizeram ato em frente a Igreja Matriz, na rua Marechal Deodoro
Mais de 2 mil trabalhadores da Ford de São Bernardo realizaram nesta quinta-feira (07/02) uma passeata pelo Centro de São Bernardo contra o anúncio do fechamento da empresa na cidade. O ato começou na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na rua rua João Basso, 231, e concluiu com um ato na Igreja Matriz, na rua Marechal Deodoro, onde fica o principal centro comercial do município.
Na Matriz, houve um ato inter-religioso e sindicalistas discursaram, entre eles o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT). O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT) e o deputado estadual Teonílio Barba (PT) estiveram no local para apoiar o movimento.
Marinho afirmou que a batalha pela permanência da Ford não será fácil, mas ressaltou a questão de os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estarem empenhados em uma solução para o problema. Inclusive, nesta quinta está marcada uma reunião com a direção mundial da montadora nos Estados Unidos.
Ato
Durante ao ato, todos pregaram união neste momento de crise na empresa e que pode resultar na demissão de 2,8 mil funcionários. Os trabalhadores portaram várias faixas, entre elas “Não compre um Ford”, “A Ford só pensa no lucro”, “Minha família depende do meu emprego”.