VOLTAR
  • Economia

Trabalhadores da Mercedes prorrogam suspensão de contrato e jornada reduzida

Renovação por mais dois meses da Suspensão Temporária de Contrato será feita por meio de revezamento de duas turmas com cerca de 400 trabalhadores cada  

  • Mercedes reduz a produção e adota turno único por 3 meses a partir de maio. Foto (Richard Kienberger/Mercedes/Divulgação)
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/08/2020
  • Compartilhar:

Renovação por mais dois meses da Suspensão Temporária de Contrato será feita por meio de revezamento de duas turmas com cerca de 400 trabalhadores cada

 

congresso

Trabalhadores da Mercedes prorrogam suspensão de contrato e jornada reduzida. Foto (Richard Kienberger/Mercedes/Divulgação)

 

Em votação realizada por meio de plataforma virtual, no site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os trabalhadores na Mercedes-Benz aprovaram nesta terça-feira (26/08) a proposta de prorrogação da suspensão temporária de contrato, lay-off e redução de jornada.

Leia o que ficou definido no acordo

 

  1. Renovação por mais dois meses da Suspensão Temporária de Contrato, com revezamento de duas turmas com cerca de 400 trabalhadores cada. Um grupo ficará fora da fábrica em setembro e outubro e outro nos meses de novembro e dezembro.
  2. Renovação por mais dois meses da Suspensão Temporária de Trabalho para o grupo de cerca de 100 trabalhadores com comorbidades, considerados grupo de risco para Covid-19. Ao final deste período, o grupo será colocado em layoff por 3 meses.
  3. Renovação por mais dois meses da Redução de Jornada (trabalhadores do setor administrativo, em home-office).
  4. Garantia de 100% do salário líquido para todos os trabalhadores que estiverem sob quaisquer ferramentas de flexibilização.

5 .Garantia de retorno ao trabalho para todos os trabalhadores.